PÃO DIÁRIO
“ENTÃO SEJAMOS FLEXÍVEIS”
“Não há que ser forte. Há que ser flexível” (Provérbio Chinês).
Flexibilidade é a característica do que é flexível, ou seja, aquilo que consegue se dobrar com facilidade; maleável. Pode também significar algo que se move com facilidade e agilidade, ou de fácil manuseio. No sentido figurado, a flexibilidade de um indivíduo é a qualidade de compreender, aceitar ou assumir as opiniões, ideias ou pensamentos de outras pessoas.
Paulo disse aos filipenses “porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade” (Filipenses 4:11-12). Em outras palavras Paulo estava dizendo: “aprendi a adaptar-me à toda e qualquer circunstância. Aprendi a ser flexível”.
Ser flexível é sinal de sabedoria. Ter flexibilidade é adaptar-se às situações e tirar bom proveito delas. Quando entendemos o propósito de Deus para nossa vida, tudo o que Ele altera, transforma, tira, acrescenta, afeiçoa, nos traz paz. Tudo se torna mais fácil quando temos a capacidade de aceitar as mudanças e nos adequarmos a elas.
Nós sofremos mutações, todavia, Deus não muda. E, independente de nossas transformações a vida segue seu curso. “Gerações vêm e gerações vão, mas a terra permanece para sempre. O sol se levanta e o sol se põe e depressa volta ao lugar de onde se levanta. O vento sopra para o sul e vira para o norte; dá voltas e voltas, seguindo sempre o seu curso. Todos os rios vão para o mar, contudo, o mar nunca se enche; ainda que sempre corram para lá, para lá voltam a correr” (Eclesiastes 1:4-7).
Seja qual for a mudança que estejamos vivendo, tenhamos sempre a consciência de que “a vida continua”!
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 24 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog