PÃO DIÁRIO
“ENTÃO LUTEMOS POR UM MUNDO MELHOR”
“Por isso, esforcemo-nos em promover tudo quanto conduz à paz e à edificação mútua” (Romanos 14:19).
O apóstolo Paulo diz aos romanos que o reino de Deus é paz, justiça e alegria. A justiça, segundo ele, deve ser em todos os seus aspectos, o desejo e a meta de todo cristão. Paulo mostrou sua indignação com a injustiça em seus dias: injustiça social como a escravidão, a injustiça do poder político e até a injustiça entre irmãos. Jesus mesmo disse: “Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos” (Mateus 5:6).
Paz é muito mais do que apenas “ausência de guerra”, mas é o suprimento das necessidades, é fartura nos celeiros, é prosperidade, longevidade, saúde. No que se refere à alegria, sabemos que todo aquele que recebe a Jesus em sua vida sente em seu coração uma alegria sobrenatural, que está acima de qualquer circunstância em que possa se encontrar.
Sonhar com um mundo melhor não é utopia, mas algo que pode ser realizado. Se não podemos mudar, podemos aperfeiçoar. Podemos vislumbrar um mundo mais justo, mais feliz e de paz. Sozinhos temos pouca força, mas unidos somos mais fortes, somos imbatíveis.
Já dizia o pensador que “a união faz a força” (Esopo). Precisamos nos unir por um mesmo ideal, em um mesmo sentir, em um mesmo querer, em unidade de espírito e em concordância. Fazer o bem sem esperar nada em troca. Ser cúmplices em todos os nossos atos.
Se não soubermos por onde começar, comecemos por nós mesmos. “Portanto, cada um de nós deve agradar ao próximo, visando o que é bom para o aperfeiçoamento dele” (Romanos 15:2).
Podemos não mudar o mundo, mas podemos fazê-lo melhor!
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 04 de setembro de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog