PÃO DIÁRIO
“EIS QUE ELE VEM COM A BALANÇA DA JUSTIÇA”
“Pois Deus trará a julgamento tudo o que foi feito, inclusive tudo o que está escondido, seja bom, seja mau” (Eclesiastes 12:14)
Balança é um instrumento elaborado para medir o peso dos objetos. No dicionário bíblico a balança é instrumento de pesar – julgar. Frequentemente está empregada nas escrituras no sentido de uma atitude mental ou valor moral. Porém, para Deus, é uma das formas da execução de seu juízo, para pesar nossas ações, boas e más, sem nenhuma injustiça.
Deus é o justo juiz, Ele julgará de acordo com as nossas obras (Apocalipse 20:13). Ele tem um único peso e uma única medida. “Pesos diferentes são abomináveis ao SENHOR, e balança enganosa não é boa” (Provérbios 20:23). “Balança enganosa é abominação para o SENHOR, mas o peso justo é o seu prazer” (Provérbios 11:1).
Se fôssemos colocados na balança de Deus hoje, qual lado pesaria mais? O de nossas boas atitudes ou nossos maus costumes? A sinceridade ou a hipocrisia? A verdade ou a mentira? A dignidade ou a desonra? A santidade ou a lascívia? A benignidade ou a maldade? O respeito ou o desacato? O temor ou a irreverência?
Façamos uma análise de nossas obras, se até aqui nosso mau comportamento prevaleceu é tempo de mudarmos nossas atitudes. Que no dia do juízo não venhamos escutar “pesado foste na balança, e foste achado em falta” (Daniel 5:27), mas que nossas boas obras se sobressaiam e possamos estar assim como disse o apóstolo Paulo, aptos a receber a “coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me concederá naquele Dia; e não somente a mim, mas certamente a todos os que amarem a sua vinda” (2 Timóteo 4:8).  
“Pois todos nós devemos comparecer perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba de acordo com as obras praticadas por meio do corpo, quer sejam boas quer sejam más” (2 Coríntios 5:10).
“Cantem diante do Senhor, porque ele vem, vem julgar a terra; julgará o mundo com justiça e os povos com a sua fidelidade” (Salmos 96:13).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 27 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog