PÃO DIÁRIO
“QUANDO O SONO FOGE DEIXE-SE ENCONTRAR”
"Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor desta terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nenhum” (Ezequiel 22:30).
No capítulo 22 de Ezequiel Deus fala com ele dizendo: “Filho do homem, a casa de Israel se tornou para mim em escórias; todos eles são bronze, e estanho, e ferro, e chumbo no meio do forno; em escórias de prata se tornaram... Filho do homem, dize-lhe: Tu és uma terra que não está purificada; e que não tem chuva no dia da indignação. Conspiração dos seus profetas há no meio dela, como um leão que ruge, que arrebata a presa; eles devoram as almas; tomam tesouros e coisas preciosas, multiplicam as suas viúvas no meio dela. Os seus sacerdotes violentam a minha lei, e profanam as minhas coisas santas; não fazem diferença entre o santo e o profano, nem discernem o impuro do puro... E os seus profetas têm feito para eles cobertura com argamassa não temperada, profetizando vaidade, adivinhando-lhes mentira, dizendo: Assim diz o Senhor DEUS; sem que o SENHOR tivesse falado. Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, e fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão. E busquei dentre eles um homem que estivesse tapando o muro, e estivesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz que o seu caminho recaísse sobre a sua cabeça, diz o Senhor DEUS.
Assim como nos dias de Ezequiel, Deus está procurando homens e mulheres que se posicionem na brecha, que aceitem o chamado de intercessores, que estejam prontos a orar, clamar e interceder por aqueles que o Senhor quer alcançar.
Muitas vezes, na madrugada Deus nos tira o sono, como forma de nos fazer ouvir a Sua voz, de nos chamar à batalha espiritual, no intuito de nos dar estratégias de salvação e de ação em favor daqueles que necessitam e que por si só não conseguem se desvencilhar das amarras do inimigo. Ao que nós, por falta de sensibilidade e amadurecimento espiritual não damos ouvidos à voz de Deus, deixando-os sucumbir.
Estejamos atentos ao chamado de Deus e sensíveis à Sua voz quando o sono fugir e possamos dizer: “Eis-me aqui Senhor! Fala que teu servo ouve!” Coloquemo-nos na brecha, reparemos as roturas e intercedamos por aqueles que estão prestes a partir sem salvação.
Deixemo-nos ser encontrados por Deus e façamos o Seu querer. Sejamos intercessores e resgatadores de almas.
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog