PÃO DIÁRIO
“GRAVADOS NAS PALMAS DAS MÃOS DE DEUS”
“Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; os teus muros estão continuamente diante de mim” (Isaías 49:16).
O referido versículo de Isaías está falando do povo hebreu, o povo escolhido. O povo que recebeu diretamente do Senhor uma palavra de amor. A bíblia relata que quando estavam presos, cativos no Egito, Deus ouvia os gemidos da sua dor. Passados, aproximadamente 400 anos foram libertos do Egito e agora estão reclamando e dizendo que Deus os esqueceu. Israel era um povo que reclamava de tudo, murmurava em todo o tempo e até mesmo abandonou o seu Deus e se voltou à idolatria.
Todavia, o Versículo 16 mostra que que o Senhor tem o Seu povo gravado na palma de Suas mãos e que os muros estão continuamente diante dele, o que significa dizer que Deus não se esqueceu da cidade santa Jerusalém, mas o Seu povo escolhido está diante dos seus olhos. 
Deus nunca desampara seu povo, mesmo quando ele é pecador. O cuidado de Deus por seu povo é tão grande que ele diz que nunca se esquecerá dele. “Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti” (Isaías 49:15).
Da mesma forma, nós somos o povo de Deus, o qual Ele tem gravado nas palmas de suas mãos, e, mesmo quando nos rebelamos, teimamos ou saímos de Sua presença, no momento em que nos arrependemos e pedimos perdão, voltando a comunhão, Ele está sempre pronto a nos receber de volta e nos perdoar.
Deus firmou um pacto conosco por toda a vida. Seu amor é insuperável. “Os olhos do Senhor estão voltados para os justos, e seus ouvidos atentos aos seus clamores” (Salmos 34:15).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 30 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog