PÃO DIÁRIO
“PERSEGUIDOS MAS NÃO ABANDONADOS”
“Abençoem aqueles que os perseguem” (Romanos 12:14).
Todo cristão já sofreu, sofre ou sofrerá perseguições ao longo de sua caminhada de fé. Muitas são as perseguições sofridas por amor a Cristo. Todavia, a palavra nos insta a confiar em Deus e na Sua proteção. Ele prometeu que estaria conosco todos os dias.
“De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos” (2 Coríntios 4:8-9).
Não precisamos ter medo da perseguição. Deus está conosco. Precisamos entender que o perseguidor também precisa de Jesus. Paulo antes de sua conversão era um perseguidor da igreja, todavia, depois de convertido se tornou um grande evangelista. Nosso dever é amar nossos perseguidores e orar pela sua salvação.
A bíblia diz que não devemos nos preocupar ou temer o que estamos por enfrentar. "Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa” (Mateus 24:9).
"Não tenha medo do que você está prestes a sofrer. O Diabo lançará alguns de vocês na prisão para prová-los, e vocês sofrerão perseguição... Seja fiel até a morte, e eu lhe darei a coroa da vida” (Apocalipse 2:10). Nada nos transmite mais segurança do que saber que Deus está conosco. Quando temos essa noção, tudo fica mais fácil, porque sabemos que não estamos sozinhos.
Confiemos no Senhor, pois Ele nos guarda e nos protege, nos livra das perseguições. “Mas eu confio em ti, Senhor, e digo: Tu és o meu Deus. O meu futuro está nas tuas mãos; livra-me dos meus inimigos e daqueles que me perseguem. Faze o teu rosto resplandecer sobre o teu servo; salva-me por teu amor leal” (Salmos 31:14-16).
“Por meio da tribulação recebemos abundância de alegria " (2 Coríntios 8:2).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 18 de agosto de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog