PÃO DIÁRIO
“ENTÃO FAÇAMOS O BEM”
“Quanto lhe for possível, não deixe de fazer o bem a quem dele precisa” (Provérbios 3:27).
Todos os dias temos oportunidade de fazer o bem. Fazer o bem é um bom exemplo, uma boa influência, é transmitir boa mensagem. É ser bondoso. Quando somos bondosos, agradamos a Deus e nossos relacionamentos com outras pessoas melhoram.
Diz o provérbio português “fazei o bem sem olhar a quem. Fazer o bem é um ensinamento. “Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos” (Efésios 2:10).
Não esqueçamos que “todo homem é culpado por todo bem que ele não fez” (Voltaire). Portanto, sempre que tivermos oportunidade, façamos o bem, pois, “quem sabe que deve fazer o bem e não o faz comete pecado” (Tiago 4:17).
Não é fácil ser bondoso para com aqueles que não nos querem bem, mas a bíblia nos ensina a amar os nossos inimigos. “Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” (Mateus 5:44).
Não importa a maneira que somos tratados pelas pessoas, mas sim, a maneira como nós as tratamos. Não devemos pagar o mal com o mal, mas sempre com o bem.
“Fazer o bem é o mais suave prazer que se pode experimentar” (Henri Amiel).
“Faça todo o bem que puder, usando todos os meios que puder, de todas as maneiras que puder... para todas as pessoas que puder, durante o maior tempo que puder” (John Wesley).
“Porque fazer o bem, faz bem!”
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 06 de setembro de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog