PÃO DIÁRIO
“SOMOS TEMPLOS DE DEUS”
“Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?” (1 Coríntios 6:19).
Nós somos “um corpo emprestado” para que o Espírito de Deus possa habitar. Deus disse: “E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis” (Ezequiel 36:27). A mensagem aqui é proclamada diretamente para a terra de Israel porque as nações desejavam possuí-la, e, ao procurar assumir o controle, destruíram-na fisicamente e difamaram-na verbalmente. Deus está dizendo que não restauraria o povo apenas fisicamente, no retorno à terra, mas também espiritualmente, dando-lhe coração novo e espírito novo para que fosse capacitado a seguir o Senhor e realizar a Sua vontade.
No evangelho de João, em suas últimas instruções, Jesus disse aos Seus discípulos: "E Eu rogarei ao Pai, e Ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco, o Espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não O vê, nem O conhece; vós O conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós." (João 14.16-17). “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito” (João 14:26).
Ao recebermos o Espírito Santo já não pensamos, não agimos e nem falamos mais por nossa conta, ou por nossas vontades, e sim, pela vontade de Deus. “Porque na mesma hora vos ensinará o Espírito Santo o que vos convenha falar” (Lucas 12:12).
Ao orar com nossas palavras, colocando a nossa vontade, não sabemos exatamente o que pedir, mas o Espírito Santo intercede. “E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).
Para recebermos o Espírito Santo precisamos ter fé, andar na Lei de Deus, fazer a Sua vontade, deixa-Lo conduzir nossa vida integralmente e sermos totalmente dependentes dEle. É impossível conduzir a vida neste mundo sem a presença do Espírito Santo, pois Ele é quem nos dá força e sabedoria para vencer os desafios diários e as lutas contra o mal.
Deus nos fez uma promessa “... mas recebereis poder, ao descer sobre vós o Espírito Santo, e sereis Minhas testemunhas tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria e até aos confins da terra” (Atos 1.8).
Entreguemo-nos por inteiros a Deus e deixemos Ele nos guiar. “Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória” (Salmos 73:24).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 01 de junho de 2017.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog