PÃO DIÁRIO
“ATENTO AOS SINAIS”
“Quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz nas suas costas dirá a você: "Este é o caminho; siga-o" (Isaías 30:21).
Enquanto andava pelo trânsito observava o movimento dos carros e pensava, o que seria dos motoristas se não houvesse seta avisando qual será a manobra que o carro da frente fará. E, ao parar na sinaleira, reparando no tempo determinado para deixarmos os outros passarem, enquanto nós esperamos, e também, no tempo para os outros esperarem enquanto nós passamos. Percebe-se que o respeito aos sinais de trânsito é que determina o sincronismo que evita acidente.
De repente ouve-se o som de sirene de uma ambulância, ao que imediatamente os carros foram abrindo o caminho para que tivesse passagem livre. É incrível perceber que ao som da sirene, todos têm noção de que precisam abrir caminho, pois a situação requer urgência e a lei assim determina.
Da mesma forma, precisamos entender os sinais de Deus. Quando O deixamos nos conduzir, podemos perceber quando Ele sinaliza o rumo que devemos tomar. E, igualmente, ao sinal verde, amarelo ou vermelho, sabemos quando podemos prosseguir, prestar atenção ou quando é tempo de parar. E, se nossa situação requer urgência, Ele abre o caminho imediatamente para passarmos livres e em segurança.
No contexto de Isaías é apontado o que está reservado àqueles que se refugiam em Deus e nEle depositam sua confiança. Eles serão guiados pelo Espírito de Deus, que lhes dirá: “Este é o caminho, andai por ele”. Isso indica que muitos abandonarão seus ídolos e retornarão à obediência aos mandamentos de Deus.
Quando estamos atentos aos sinais de Deus não tem como errarmos, andamos em perfeita harmonia e sincronismo, pois Ele conduz tudo com inteira diligência.
Andemos em segurança, cautelosos e perceptíveis aos sinais de Deus.
"O SENHOR é quem vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te atemorizes" (Deuteronômio 31:8).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 14 de junho de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog