PÃO DIÁRIO
“EM TUDO DAI GRAÇAS”
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito” (Romanos 8:28).
Quando Paulo disse aos Romanos que “todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”, ele estava se referindo tanto às coisas boas como às coisas ruins.
Muitas vezes passamos por situações que não gostaríamos de passar. Momentos de aflição que parece que não vamos suportar. Vivemos momentos de dor e angústia que nos deixam marcas profundas que preferimos não lembrar. Mas a palavra diz: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” (1 Tessalonicenses 5:18).
Sabemos que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. Ele sempre tem um propósito em tudo o que faz. Ele sabe o que é melhor para nós. Sabe até onde vai nossa capacidade de suportar as provações. Ele nunca nos permitirá situações que não estejamos preparados para passar. Podemos até nos sentir fracos e impotentes diante de algumas situações, mas Deus jamais nos deixará sucumbir.
Ele sempre tem um plano perfeito. Jó reconheceu a onipotência de Deus quando disse: “sei que podes fazer todas as coisas; nenhum dos teus planos pode ser frustrado" (Jó 42.2).
Deus nunca permitirá em nossa vida uma situação que nos faça fracassar. O caminho pode ser árduo, espinhoso e estreito, porém, sempre nos levará à vitória. Portanto, “alegremo-nos na esperança, sejamos pacientes na tribulação, perseveremos na oração” (Romanos 12:12).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de junho de 2017.
Marilda Sanderi



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog