PÃO DIÁRIO
“ENCHEI-VOS DO ESPÍRITO”
“Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito” (Efésios 5:18)
Em Efésios 5, dentre outras coisas, Paulo fala que os cristãos devem seguir o exemplo de Deus, que os amou quando ainda eram Seus inimigos. Como imitadores do Senhor, os cristãos devem demonstrar esse mesmo amor negando-se a si mesmos.
A cidade de Éfeso idolatrava Diana, a deusa da fertilidade, e estava entregue a imoralidade sexual e a ganância desenfreada. Paulo advertiu os cristãos para que evitassem essas concupiscências. Conclamava-os a andar prudentemente, devendo observar por onde andavam para não terem contato com influências indesejáveis.
Comparava que assim como a pessoa embriagada com vinho está sob o efeito do álcool, o cristão cheio do Espírito é controlado pelo Espirito Santo. “Enchei-vos”, ele dizia. Encher-se indica uma ação que vai além de receber o selo do Espírito Santo. Selar é uma ação feita por Deus no momento de nosso novo nascimento. Todos os cristãos foram selados com o Espírito quando se entregaram a Cristo, todavia, nem todos são cheios do Espírito, e era isso que Paulo os ordenava fazer.
Da mesma forma, hoje, Deus nos quer cheios do Espírito Santo. E para que sejamos cheios do Espírito precisamos esvaziar-nos do nosso eu. Só se pode encher o que está vazio. Quando conseguimos nos esvaziar completamente, Deus tem total liberdade para nos encher do Seu Espírito.
Precisamos nos esvaziar de tudo que nos afasta de Deus. Precisamos negar a nós mesmos, renunciar nossa vontade. Enquanto não morremos para o nosso eu, não poderemos experimentar uma vida cheia do Espírito Santo.
Então se deixe morrer; esvazie-se de si e seja cheio de Deus!
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 20 de junho de 2017.
Marilda Sanderi



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog