PÃO DIÁRIO
“SEJA UM REMANESCENTE”
“O remanescente de Israel não cometerá iniquidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa” (Sofonias 3:13).
Remanescente é aquilo que sobra; que resta ou que remanesce; sobrevivente. Na bíblia, os remanescentes são as pessoas que resistiram as tentações do mundo pecaminoso, não se desvirtuaram ou se paganizaram. Os remanescentes são as pessoas que permanecem na fé em Deus.
Em meio a todos os momentos difíceis que enfrentou o povo de Israel, e em todas as situações descritas na Bíblia em que se voltaram contra Deus, os remanescentes sempre foram lembrados pelo Senhor.
Na história da bíblia sempre houve aqueles que serviam a deuses estranhos, rejeitavam ao Deus verdadeiro e buscavam suas próprias crenças. Todavia, no meio dos povos pagãos e infiéis, que acabavam por ser destruídos, ou destruíam-se entre si, Deus sempre apartava os Seus escolhidos para não se contaminar, permitindo-os sobreviver e perpetuar.
Quando a verdade era rejeitada, Deus preservava um remanescente através de quem a verdade era protegida e restaurada. Sempre mantendo um povo que guardava os mandamentos do Senhor.
“Isaías exclama com relação a Israel: Embora o número dos israelitas seja como a areia do mar, apenas o remanescente será salvo” (Romanos 9:27).
Os remanescentes do nosso tempo, ou seja, do tempo do fim são “os que guardam os mandamentos de Deus, e têm o testemunho de Jesus Cristo” (Apocalipse 12:17). Nós somos os remanescentes, que em meio a apostasia, guardamos a nossa fé e permanecemos fiéis.
Neste mundo onde o material sobrepuja o espiritual, não nos deixemos contaminar. Não nos misturemos, mas mantenhamos o amor, a pureza e a santidade. Oremos pelas almas, apartemo-nos do pecado e ansiemos cada vez mais pelo céu.
“O homem que não soube sobreviver aos maus tempos, não vai ver os bons” (Textos Judaicos).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 24 de junho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog