PÃO DIÁRIO
“PORTANTO, JÁ ESTAIS INSTRUÍDOS”
“Quando acabou de instruir seus doze discípulos, Jesus saiu para ensinar e pregar nas cidades da Galileia” (Mateus 11:1)
O evangelho de Mateus relata que Jesus “chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal” (Mateus 10:1).
Disse-lhes ainda: “E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus.
Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios” (Mateus 10:7-8).
Porém, Jesus não os enviou sozinhos, mas, Ele disse: “Porque não sois vós quem falará, mas o Espírito de vosso Pai é que fala em vós” (Mateus 10:20).
“E aconteceu que, acabando Jesus de dar instruções aos seus doze discípulos, partiu dali a ensinar e a pregar nas cidades deles” (Mateus 11:1).
No contexto relatado, quero enfatizar a palavra “instruir” no sentido de formar o espírito de alguém com lições, conhecimentos. Dar direcionamentos; fazer cumprir ordens. Ensinar.
Jesus recrutou doze homens, os quais se tornaram Seus discípulos. Ele os ensinou, depois os ordenou a por em prática tudo o que aprenderam e em seguida foi para outro lugar para continuar ensinando.
Assim somos nós. Recebemos a instrução do Mestre, por meio de Sua palavra. Aprendemos e apreendemos e depois a colocamos em prática. Dividindo com outros o nosso aprendizado.
E, assim é a nossa vida, uma troca de saberes, aprendemos um pouco aqui e ensinamos um pouco ali e dessa forma vamos crescendo em entendimento e nos instruindo no caminho de Cristo.
Ninguém é tão vazio de experiência ou conhecimento que não possa ensinar algo e ninguém é tão pleno que não tenha nada a aprender. Portanto, ensinemos o que já temos aprendido e façamos o “ide” de Cristo. Onde quer que Ele nos envie, lancemos a semente. Nossa função é esta, lançar a semente, o resto é Deus quem finaliza.
 “Como o semeador não escolheu o terreno onde a semente caía, devemos lançar a Palavra de Deus a todos os corações, certos de que quem dá o crescimento é Deus” (Marcos 4:1).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 22 de junho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog