PÃO DIÁRIO
“ACHEGUEMO-NOS A DEUS”
“Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós” (Tiago 4:8).
No contexto em estudo, Tiago nos mostra que naqueles dias havia hostilidade no meio das comunidades cristãs. Ao que contra a agitação política e a agressividade social e contra o menosprezo e a deslealdade, Tiago recomenda a humildade e a paciência.
E, por isso ele exorta o povo a se chegar a Deus. Tiago manda o povo aproximar-se de Deus para que Deus se aproxime do povo, pois, andavam segundo os desejos de seu coração, fazendo o que lhes agradava, sem se preocupar se estavam agradando a Deus.
Tiago deixa claro que as guerras e contendas vinham do interior de cada um, que cobiçavam e invejavam. E, também porque pediam mal, pedindo para seus próprios deleites. Aconselhava o povo a se submeter a Deus rejeitando e afastando-se do mal. Exortava-os a resistir ao inimigo.
Hoje não vivemos momentos diferentes. Afastamo-nos cada vez mais de Deus porque buscamos nossos próprios conselhos, buscamos preencher nossos vazios com coisas materiais e insignificantes, que em nada nos acrescentam e não têm valor algum para Deus.
Deus não se importa com o que temos, mas com o que somos. Ele desaprova nossas ambições “Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna. Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado” (Tiago 4:16-17).
Pensemos em agradar e fazer a vontade de Deus para que sejamos por Ele aprovados. Para que Ele não encontre em nós falta alguma que desabone nossa conduta.
Deixemos que Deus dite as regras em nossa vida. É tão mais fácil seguir um caminho para o qual já temos a direção. Todavia, tem situações em que preferimos seguir por nossas próprias escolhas, que acabam por nos levar a um fim indesejado.
Acheguemo-nos a Deus para que Ele se achegue a nós!
Tenha uma quarta-feira abençoada na paz do Senhor!
Passo Fundo, 21 de junho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog