PÃO DIÁRIO
“O DEUS PROTETOR”
Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas. (Salmos 107:29)
O Salmo 107 é conhecido como um Salmo histórico. Ele contém trechos que remetem a libertação de Israel do Egito, nos tempos de Moisés.  Foi escrito no período pós-exílico, quando os Judeus, cativos em babilônia, receberam permissão do império Persa de retornar a Jerusalém e reconstruírem o Templo.
O Salmo inicia conclamando o povo a render graças ao Senhor pela Sua benignidade e pelo Seu amor. Reconhecendo que no tempo da adversidade Deus esteve presente no meio do povo, quando perambularam pelo deserto, famintos e sedentos, mas “na sua aflição, clamaram ao Senhor, e ele os livrou da tribulação em que se encontravam” (Salmos 107:6).
Da mesma forma como no tempo de Israel no deserto, sob a liderança de Moisés, nós hoje podemos contar com a providência de Deus para as nossas vidas. Pois ainda hoje os seus filhos “clamam ao Senhor na sua angústia; e ele os livra das suas dificuldades. Faz cessar a tormenta, e acalmam-se as suas ondas” (Salmos 107:28-29).
Quando a tempestade chega e as ondas violentamente nos açoitam por não termos controle sobre elas, devemos clamar por Aquele que tem sob Seu controle o mar e toda a sua braveza e agitação. Deus está sempre disposto a nos ajudar, basta clamarmos por socorro. Ele tem prazer em amparar os Seus. Tudo o que Ele quer é nos ver bem e felizes.
Em momentos de angústias e aflições clamemos por Aquele que pode nos socorrer e O deixemos conduzir o nosso barco.
“Reflitam nisso os sábios e considerem a bondade do Senhor” (Salmos 107:43).
“Invoca-me no dia da angústia; eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmos 50:15).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 04 de junho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog