PÃO DIÁRIO
“ENTÃO, NÃO DESPERDICE PALAVRAS”
“Não fales ao ouvido do tolo, porque desprezará a sabedoria das tuas palavras” (Provérbios 23:9).
Tolo diz-se da pessoa que não tem inteligência ou juízo. Para uma pessoa sem juízo, falar certas coisas seria como lançar palavras ao vento ou no fogo, pois ao mesmo tempo em que poderia não dar ouvidos, e a palavra se dissipar, também poderia distorcer e causar uma situação polêmica e irremediável.
Outro dia li uma frase de um autor desconhecido que dizia: “o silêncio é a única reposta que deves dar aos tolos. Porque onde a ignorância fala, a inteligência não dá palpites”. Um provérbio árabe diz: “o homem fala, o sábio cala, o tolo discute”.
A bíblia nos ensina a não lançar pérolas aos porcos (Mateus 7:6), no sentido de não perdermos tempo com algumas pessoas que rejeitam os ensinamentos de Cristo.
O sábio Salomão já dizia: “o que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria, será salvo” (Provérbios 28:26).
É impressionante a reação de pessoas insensatas quando são contrariadas, pois, mesmo não tendo razão e, tampouco argumentos, acreditam piamente que estão corretas.
 “Porque também nós éramos noutro tempo insensatos, desobedientes, extraviados, servindo a várias concupiscências e deleites, vivendo em malícia e inveja, odiosos, odiando-nos uns aos outros. Mas quando apareceu a benignidade e amor de Deus, nosso Salvador, para com os homens, segundo a sua misericórdia, nos salvou pela lavagem da regeneração e da renovação do Espírito Santo” (Tito 3:3-5).
“Meu filho, guarde consigo a sensatez e o equilíbrio, nunca os perca de vista. Trarão vida a você!”(Provérbios 3:21-22).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 23 de junho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog