PÃO DIÁRIO
“PARA ALÉM DO TEMPLO”
“E disse-lhes: "vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas” (Marcos 16:15).
Após ter ressuscitado, Jesus apareceu aos seus discípulos e “disse-lhes: ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado” (Marcos 16:15-16).
Tal ordenança nos leva a refletir que o “ide” vai muito além de estarmos dentro de um templo ensinando ou pregando, mas ultrapassar as quatro paredes e levar o evangelho para os que estão espalhados pelo mundo.
Um dia Deus me deu uma frase que diz: “não precisamos alfabetizar quem já sabe ler, mas quem nunca teve acesso a uma escola”. Subentende-se que quem frequenta uma igreja, já é conhecedor da palavra, já ouviu a mensagem da cruz, e sabe que temos ao nosso dispor a escolha entre a benção e a maldição, entre a vida e a morte. Todavia, existem pessoas que nunca tiveram acesso a uma igreja e que ainda não conhecem a palavra de Deus, e, muitas vezes, se encontram carentes e famintos de algo que venha mudar sua trajetória de vida. Foi para os perdidos que Jesus veio. Ele disse: “eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento” (Marcos 2:17).
Evangelismo não é opção, é uma missão. Não é algo que nós decidimos fazer por vontade própria, mas uma ordem que Jesus nos deu para alcançar as almas. E essa missão vai muito além de um templo físico.
A nossa intercessão pode se restringir entre quatro paredes, mas o ide não. O ide vai além. É a palavra levada, a mensagem de salvação. “Porque a fé vem pelo ouvir e ouvir da palavra de Deus” (Romanos 10.17).
Inúmeras são as formas de fazermos o ide, inclusive, sem deixarmos o nosso confortável lar. Com o avanço da tecnologia temos ao nosso dispor muitas ferramentas que poderão ser usadas na evangelização, e nossa mensagem, falada ou escrita pode alcançar o mundo.
Experimente sair das quatro paredes de um templo. Amplie seus horizontes. Alcance as almas que estão perecendo, sem esperança, sem norte, sem forças. Exerça o “ide” de Cristo. Quem sabe tem almas ao teu lado só esperando por uma palavra de consolo, conforto e salvação.
Faça como Josué, conduza o povo à terra prometida. “Não to mandei eu? Esforça-te e tem bom ânimo; não pasmes, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo, por onde quer que andares.” (Josué 1:9).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 08 de junho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog