PÃO DIÁRIO
“O SEGREDO É TEMER AO SENHOR”
“O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança” (Salmos 25:14).
O Salmo 25 começa com uma oração, quando Davi diz: “a ti Senhor elevo a minha alma”. É um salmo de lamentação, mas, em meio à sua dor, Davi pede ao Senhor que o perdoe. Dentre outras coisas, Davi pede a Deus que não o deixe confundido e não permita que seus inimigos triunfem sobre ele; que o faça saber os Seus caminhos; reconhece quão bom e reto é o Senhor; e, pede perdão por sua iniquidade.
E então ele questiona: “Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher. A sua alma pousará no bem, e a sua semente herdará a terra. O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança” (Salmos 25:12-14).
Temer vem de temor que significa reverência; respeito; veneração. Temer ao Senhor é reconhecer a Sua Santidade, a Sua soberania. Davi conhecia bem a Deus porque estabeleceu uma relação de intimidade com o Senhor. Todavia, Davi conhecia a si mesmo. Teve seus momentos de fraqueza, de angústia e desespero, contudo, entre altos e baixos sempre deixou o seu temor a Deus prevalecer.
O temor de Deus traz entendimento e nos protege dos maus caminhos  “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria” (Salmos 111:10).
“O temor do SENHOR é fonte de vida para evitar os laços da morte” (Provérbios 14:27).
Precisamos ser sábios e temer a Deus, sendo retos e obedientes para que Ele possa nos livrar dos laços de morte e nos fazer conhecer Sua aliança.
“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem” Eclesiastes 12:13).
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 15 de junho de 2017.

Marilda Sanderi 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog