PÃO DIÁRIO
“GRITAR: ORA VEM! OU DIZER: ARREPENDEI-VOS?”
“Aquele que dá testemunho destas coisas diz: "Sim, venho em breve!" Amém. Vem, Senhor Jesus!” (Apocalipse 22:20).
O Livro do Apocalipse é um livro que João viu. É a revelação de Deus. Assim como Deus usou dos sonhos e suas interpretações para comunicar sua mensagem através de Daniel, Ele usou visões espirituais para revelar sua mensagem através de João.
Ouço muitas pessoas dizendo: está na hora de a igreja clamar “ora vem, Senhor Jesus”, pois já não se aguenta mais tanta provação, tanta injustiça, tantas coisas acontecendo. Não falta mais nada acontecer. A bíblia tem se cumprido. É o fim dos tempos. Seria muito simples, aqueles que “pensam” que já têm o céu garantido, gritar ou clamar “ora vem” esquecendo-se do que está registrado neste mesmo livro no capítulo anterior e nos versículos subsequentes do próprio capítulo 22, que diz: “Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira” (Apocalipse 22:15).
A palavra “cães”, mencionada no versículo 15, refere-se àqueles que rejeitam a proposta de Jesus Cristo. Seguem a vida com seus próprios critérios e nãos os de Deus. Os que são referidos como os que não poderão participar da Jerusalém Celeste ou do Novo Céu e da Nova Terra são todos os que não se mantiveram fiéis a Deus. O texto está se referindo a todos os incrédulos e idólatras que se deixaram dominar pelo Império Romano.
Da mesma forma, ainda hoje sabemos que muitos não estão preparados para habitar na cidade de Deus. Talvez, para alguns, sejam apenas detalhes que podem ser trabalhados com uma boa evangelização. Com um simples ato de cumprir o “ide”. E o que nós estamos fazendo? Tem pessoas do nosso círculo de amizade, de nossa própria família que ainda estão incluídos no grupo rejeitado por Deus, e o que nós estamos fazendo em relação a isto? Olhando para cima esperando Aquele que há de vir entre as nuvens buscar o Seu povo, esquecendo-nos da missão de resgatar os perdidos que nos foi atribuída?
Lembremo-nos que antes de chegarmos à Cidade Santa teremos que dar conta do que Deus nos conferiu. Cada alma que nos couber ganhar, resgatar, preparar, evangelizar e doutrinar nos será cobrado naquele dia. Até quando vamos ficar colocando empecilhos, deixando para depois ou para amanhã e não cumprirmos nossa parte? Antes de clamar “ora vem” vamos ao encontro das almas, apresentemos a oportunidade de aceitar a Cristo. Levemos a palavra de arrependimento aos que estão perecendo sem salvação.
É tempo de gritar ao mundo que Jesus está voltando. É tempo de fazer o mesmo que João Batista e dizer: “Arrependei-vos, porque o Reino dos céus está próximo” (Mateus 3:2). “Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos (os que lavam as suas vestes), para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas” (Apocalipse 22:14).
Um dia gritaremos “ora vem Senhor Jesus”, mas antes, precisamos gritar “arrependei-vos!”
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 31 de maio de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog