PÃO DIÁRIO
“PEDINDO AO PAI EM NOME DO FILHO”
“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra” (Filipenses 2:9-10).
Paulo disse aos Romanos: Porque está escrito: “Por mim mesmo jurei, diz o Senhor, diante de mim todo joelho se dobrará e toda língua confessará que sou Deus" (Romanos 14:11).
As ordens dadas aos coxos, paralíticos e endemoninhados era sempre feita “em o nome de Jesus”. “Pedro disse ao coxo: Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda; e o homem andou” (Atos 3:6b). Paulo disse a um demônio: “Em nome de Jesus Cristo, te mando que saias dela; e a mulher insana foi completamente curada” (Atos 16:18).
Os seres dos três mundos, céu (anjos), terra (homens) e debaixo da terra (demônios) devem dobrar o joelho ao Nome de Jesus. Esse nome exerce controle absoluto sobre tudo e sobre todos, inclusive, sobre satanás e seu reino.
Antigamente, sempre que pedia algo a Deus em oração, eu dizia: “do fundo do meu coração”. Eu colocava a minha petição e finalizava desta forma. Foram anos orando e pedindo “de todo o meu coração; do fundo do meu coração.” Porém, um dia eu tive um sonho, e nele, meu filho (que não fala) estava falando comigo. Quando eu, surpresa, lhe perguntei: meu filho você está falando? E ele me respondeu: “sim, Mamãe, você pediu em o nome de Jesus.” A partir daquele sonho eu aprendi a orar pedindo em o nome de Jesus. Meu filho, que nunca pronunciou palavras além de mamãe, papai, vovó - em sonho - me ensinou a orar.
Desde então tudo que levo a Deus em oração, peço em o nome de Jesus. “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei” (João 14:13-14).
Quando me sinto sozinha, com medo, acuada e sem saber que rumo tomar, oro ao Pai, pedindo em o nome do Filho. “Busquei o Senhor, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores” (Salmos 34:4). “Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade” (Salmos 46:1).
É manifesto que “não há salvação em nenhum outro, pois, debaixo do céu não há nenhum outro nome dado aos homens pelo qual devamos ser salvos" (Atos dos Apóstolos 4:12).
E você? Em quem tem buscado ajuda? Em nome de quem você tem feito os teus pedidos? “Se pedirdes ao Pai alguma coisa em meu nome (Jesus), ele vos dará” (João 16:23b).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 09 de junho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog