PÃO DIÁRIO
“ENTÃO DEIXA DEUS DECIDIR”
“Multidões, multidões no vale da Decisão! Pois o dia do Senhor está próximo, no vale da Decisão” (Joel 3:14).
O vale da decisão é um vale próximo de Jerusalém, também chamado de Vale da Torrente do Cedrom, devido a um fluxo contínuo de correntes de águas por ocasião de enchente repentina nos meses de inverno chuvosos. Foi por este vale, que Davi fugiu da rebelião montada por seu filho Absalão. Nesse vale, também, Jesus caminhou com os discípulos.
O Vale de Cedrom é lugar de decisão. Os peregrinos rumavam para lá decididos a lançar fora tudo que  os impedia de relacionar-se com Deus. Atravessar Cedrom significava se despojar de coisas que atrapalhavam o relacionamento com Deus.
Decisão significa ato ou efeito de decidir-se; resolução; firmeza; coragem; sentença; julgamento. É no vale da decisão que decidimos o que vai reger nossa vida, o que vai fomentar nossas decisões, do que vamos abrir mão, e o que vamos considerar essencial em nossa caminhada.
É no vale da decisão que nos despojamos de tudo que não agrada a Deus. Abrimos mão de nossos projetos e sonhos para deixar Deus colocar os Seus em prática. É onde percebemos que a decisão de Deus é que deve prevalecer. Ele é quem realmente deve decidir por nós e nos conduzir.
“Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas”  (Provérbios 3:5-6).
“Por sua decisão ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como os primeiros frutos de tudo o que ele criou” (Tiago 1:18).
Muitas vezes não sabemos qual é a decisão acertada a tomar. Tiago mostra que a vontade de Deus sempre produz o bem. Então deixemos Deus decidir por nós.
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 16 de junho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog