PÃO DIÁRIO
“O DEUS QUE NOS PROVA”
“O justo passa por muitas adversidades, mas o Senhor o livra de todas”
(Salmos 34:19).
Adversidade é um acontecimento inoportuno, inconveniente, impróprio, inadequado. Está associado a situações desfavoráveis.
As adversidades pelas quais passamos são situações que Deus nos permite passar para que possamos crescer espiritualmente e nos aproximarmos mais Dele.  Deus utiliza as adversidades para mudar o nosso caráter. 
As adversidades não vêm senão para nos levar a um grau mais alto de intimidade com Deus, e nos tornar cada vez mais dependentes dEle. Portanto, elas não devem abater o nosso espírito, nem tampouco nos impedir de continuar sonhando e esperando o melhor de Deus para as nossas vidas.
Às vezes, assim como Davi, precisamos fazer uma introspecção, uma viagem para dentro do nosso ser, e falarmos com Deus “sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno” (Salmos 139:23-24).
Deus nos conhece como ninguém, como não conheceria? Foi Ele quem nos formou. Ele sabe que muitas vezes nosso coração anseia por algo que não é o que de melhor Ele tem para nós. “Ora, não há nada mais enganoso e irremediável do que o coração humano, e sua doença é incurável. Quem é capaz de compreendê-lo?  “Eu, Yahweh, o SENHOR, sondo profundamente o coração e examino a mente dos homens, a fim de entender cada pessoa de acordo com a sua atitude, conforme as suas obras!” (Jeremias 17:9-10).
Deus sabe quando estamos agindo de forma imatura, sem termos certeza do que queremos, atuando de forma que não Lhe agrada. Ele se preocupa com nossas atitudes. Mas como todo bom pai Ele nos aconselha dizendo: “Meu filho, não desprezeis a disciplina do Senhor, nem desanimeis quando por Ele sois repreendido, pois o Senhor disciplina a quem ama, e educa todo aquele a quem recebe como filho”.  Suportai as dificuldades, aceitando-as como disciplina; Deus vos trata como filhos. Ora, qual o filho que não passa pela correção do seu pai? (Hebreus 12:5-7).
Ele já nos recebeu como filhos. E como tal Ele nos protege, nos cuida e nos educa. E nós, como filhos, precisamos respeitar o Seu querer e a Sua vontade. Obedecê-lo e honrá-lo, pois, Ele permite as adversidades e Ele é quem nos sustenta nos dias maus.
“O Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. Os que conhecem o teu nome confiam em ti, pois tu, Senhor, jamais abandonas os que te buscam” (Salmos 9:9-10).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 02 de junho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog