PÃO DIÁRIO
“ENTÃO PERSEVEREMOS”
“Mas aquele que perseverar até o fim, esse será salvo” (Mateus 24:13).
O evangelho de Mateus relata que “tendo Jesus se assentado no monte das Oliveiras, os discípulos dirigiram-se a ele em particular e disseram: Dize-nos, quando acontecerão essas coisas? E qual será o sinal da tua vinda e do fim dos tempos? Jesus respondeu: Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo! E enganarão a muitos. Vocês ouvirão falar de guerras e rumores de guerras, mas não tenham medo. É necessário que tais coisas aconteçam, mas ainda não é o fim. Nação se levantará contra nação, e reino contra reino. Haverá fomes e terremotos em vários lugares. Tudo isso será o início das dores. Então eles os entregarão para serem perseguidos e condenados à morte, e vocês serão odiados por todas as nações por minha causa. Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros, e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo”(Mateus 24:3-13).
Nos versículos citados os discípulos estão questionando a Jesus sobre o que Ele lhes disse no final do capítulo anterior onde lhes apresenta numerosas acusações contra os chefes judeus pelo seu mau uso da Lei de Deus. Os judeus tinham matado pessoas de Deus no passado. Ainda que esta geração presente pensasse que estava acima das más ações de seus antepassados, ela era igualmente culpada. O castigo por matar pessoas de Deus recairia sobre esta mesma geração. E, Lhes falava ainda, sobre o templo que eles estavam a Lhe mostrar, o qual seria destruído e não ficaria pedra sobre pedra.
Não diferente deste contexto, hoje vivemos o que Jesus os advertiu naquele dia. Guerras por todos os lados; o amor de muitos já esfriou. Vivemos em um mundo egocêntrico. Muitos estão sendo enganados pelas mentiras dos falsos profetas. Milhares de pessoas já morreram por não negarem a Cristo. E, a cada dia novos seguidores são assassinados de forma cruel. As atrocidades são constantes, o que sinaliza que está próxima a volta de Cristo.
Precisamos vigiar e não nos deixarmos enganar. É tempo de nos santificar. O inimigo luta para deixarmos a cruz, sem ela ele sabe que negamos a Jesus. Não desprezemos nossa cruz ela tem nossa medida, Deus um dia calculou, Ele conhece a força e a fraqueza de um pecador.
E Ele nos diz: “Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Apocalipse 3:11).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de junho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog