PÃO DIÁRIO
“CABO DE GUERRA”
“As armas com as quais lutamos não são humanas” (2 Coríntios 10:4).
Cabo de guerra, também conhecido por jogo da corda, é uma atividade esportiva que envolve força, onde duas equipes a disputam entre si. O objetivo do jogo é puxar o grupo oponente ou fazer o oponente cometer uma falta.
Não diferente do jogo da corda, nossa vida é uma constante batalha entre dois lados opostos que estão diariamente em conflito disputando posição de comando.
A batalha espiritual nos coloca em confronto com um inimigo que apesar de ser invisível, é muito real. É uma batalha constante do bem contra o mal, Deus versus Satanás.
Contudo, “embora vivamos como homens, não lutamos segundo os padrões humanos. As armas com as quais lutamos não são humanas; ao contrário, são poderosas em Deus para destruir fortalezas. Destruímos argumentos e toda pretensão que se levanta contra o conhecimento de Deus e levamos cativo todo pensamento, para torná-lo obediente a Cristo” (2 Coríntios 10:3-5).
Sabemos que o ministério do inimigo é tríplice: matar, roubar e destruir. E também que ele age em cinco níveis: individual; coletivo; local; nacional e espiritual. No primeiro nível ele nos ataca diretamente como pessoa; no segundo, em família e igreja; no terceiro nível ele ataca na rua, no bairro, na cidade onde moramos; no quarto nível ele ataca no país causando transtornos no sistema politico, econômico e moral; e por fim, o quinto e último nível que o inimigo ataca é o espiritual, onde ele atrapalha as bênçãos de Deus de chegar em nossa vida.
Precisamos estar vigilantes, lutar constantemente contra as hostes da maldade. Ao passo que ela puxa a corda para um lado, precisamos empenhar toda a nossa força para puxarmos para o outro e, desta forma, sermos vencedores.
Nesse cabo de guerra, para qual lado da corda você está puxando? Para o lado do bem ou do mal? Imprima sua força para o lado do bem, pois Deus sempre estará desse lado, e nesse cabo de guerra o bem sempre triunfará.
“O próprio Deus do céu é quem nos fará triunfar” (Neemias 2:20).
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 10 de junho de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog