PÃO DIÁRIO
“O VERDADEIRO AMOR PELAS ALMAS”
"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam” (Lucas 6:27).
No sermão da montanha Jesus falava com Seus discípulos sobre o dever de amar incondicionalmente. Uma tarefa árdua que Ele nos deixou nos incumbindo de amar os nossos inimigos.
É muito fácil amarmos quem nos ama, termos em alta conta quem nos serve, estendermos a mão para quem nos adula. Mas nos versículos subsequentes do capítulo 6 do evangelho de Lucas, Jesus faz uma série perguntas como: “Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os pecadores’ amam aos que os amam. E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim. E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam devolução? Até os ‘pecadores’ emprestam a ‘pecadores’, esperando receber devolução integral. Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus” (Lucas 6:32-35).
O amor que Jesus nos ensinou deve superar diferenças, desconsiderar as falhas e desavenças. “O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei” (João 15:12).
“Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles” (Lucas 6:31).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 11 de junho de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog