PÃO DIÁRIO
“SEJA UM INTERCESSOR”
“O meu intercessor é meu amigo, quando diante de Deus correm lágrimas dos meus olhos; ele defende a causa do homem perante Deus, como quem defende a causa de um amigo” (Jó 16:20-21).
Intercessão é fazer um pedido em favor de outra pessoa. A palavra “intercessão” quer dizer: a ação de “por-se-entre”. É entrar num campo de batalha, colocando-se nas brechas, não permitindo que o mal avance. Interceder é a ação de falar a favor de alguém para o livrar de um problema ou para lhe procurar um bem. Quem intercede atua como elo entre o homem e Deus. O intercessor é o que busca a Deus não em causa própria, mas por causa do próximo.
Particularmente, em relação a oração, costumo classificar as pessoas em dois grupos: as pessoas que oram pelas outras, “intercessoras”; e as pessoas que necessitam de oração, “carentes”.
As pessoas carentes estão sempre dependendo da oração de terceiros, elas confiam mais na oração dos outros que em sua própria oração. Sentem-se enfraquecidas diante da adversidade, às vezes se acham indignas de clamar a Deus por um favor. Sentem-se enfermas e sem forças para buscar a presença e não encontram palavras para orar, o que as leva a pedir oração em seu favor.
Estas pessoas costumam buscar, por si, outras possibilidades primeiro e, quando não há mais o que fazer então pedem oração. Todavia, a oração deveria ser a nossa primeira reação em vez de ser o nosso último recurso.
Já as pessoas que oram pelas outras precisam estar sempre em sintonia com Deus. Devem conservar um alto grau de intimidade, para que, em qualquer momento possam buscar Sua presença, apresentar seu pedido e obter resposta. E, mesmo que a resposta não seja afirmativa para o pedido em questão, elas sempre obterão resposta. Já dizia o salmista “que nunca viu o justo desamparado(Salmos 37:25).
A intercessão é o primeiro ministério que todos os cristãos deveriam assumir. Todas as pessoas podem ser intercessoras, a diferença é que algumas não querem pagar o preço na oração, na busca constante pelos dons e pela presença do Espírito Santo. Quanto maior o grau de intimidade com Deus, maior o grau da intercessão.
Em que grupo você está? Dos carentes, que necessitam de oração de outros ou dos intercessores que têm intimidade com Deus e levam até Ele as petições? Aumente seu grau de intimidade com Deus. Seja um intercessor.
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 19 de abril de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog