PÃO DIÁRIO
“DANDO O MELHOR DE SI”
“Tudo o que fizerem, façam de todo o coração, como para o Senhor, e não para os homens, sabendo que receberão do Senhor a recompensa da herança. É a Cristo, o Senhor, que vocês estão servindo” (Colossenses 3:23-24).
O contexto dos versículos em evidência diz respeito ao que Paulo estava ensinando aos colossenses. Haviam cerca de seis milhões de escravos no império romano, muitos deles eram pessoas cultas com grandes responsabilidades nas casas de famílias de classe alta. Naquela época era comum escravos ajudarem a educar e a disciplinar. Além do que, muitos destes escravos eram convertidos ao cristianismo. Neste contexto, Paulo começa a perceber que alguns destes escravos convertidos estavam insatisfeitos com sua condição e não queriam mais servir aos seus senhores com fidelidade. Então Paulo os desafia a servirem fielmente, para que, através de seu testemunho alcançassem os seus senhores para Deus.
Da mesma forma, nossas ações devem sempre honrar a Deus, por isso devemos buscar a excelência em tudo o que fazemos. Precisamos dar bom testemunho e deixar impressões positivas do nosso comportamento.
Excelência é o grau máximo de bondade, qualidade ou perfeição. Quando algo ou alguém gozam da qualificação de excelência é porque os mesmos dispõem de uma qualidade superior que os fará dignos de uma alta estimativa e apreço por parte do resto das pessoas.
Aquilo que fazemos com excelência é o que nos destacará ante os demais. Nos colocando em uma posição diferenciada e merecedora de crédito. Ao que devemos dar o máximo de nós em tudo o que fizermos.
“O que as suas mãos tiverem que fazer, que o façam com toda a sua força” (Eclesiastes 9:10). E, o façam em tempo oportuno, pois, “se planejamos fazer alguma coisa na terra para a glória de Deus, é melhor faze-la enquanto temos tempo. Porque “cada um de nós prestará contas de si mesmo a Deus” (Romanos 14:12).
Dê sempre o melhor de si. Se não alcançar o resultado esperado fica a consciência de que fez absolutamente tudo que estava a seu alcance.
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 06 de abril de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog