PÃO DIÁRIO
“A IMPORTÂNCIA DAS MINÚCIAS”
“Devemos ser gratos a Deus pelos pequenos detalhes. Nos detalhes descobrimos o valor de uma realidade. Olhar as miudezas da vida faz a diferença” (Padre Fábio de Melo).
Minúcia significa alguma coisa de pouco ou nenhum valor; coisa sem significado; ninharia. É o mesmo que particularidade, detalhe, pormenor. 
Nossa vida é feita de minúcias, ou seja, pequenas particularidades que formam o todo. Coisas grandes decorrem de inúmeras quantidades de coisas pequenas. Ao que devemos valorizar o pequeno, as “aparentes” “insignificâncias”, pois, elas podem fazer toda a diferença no nosso resultado final. Os pequenos detalhes podem ser os mais importantes. 
Detalhes estão presentes em todo o tempo e em todos os aspectos em nossa vida. A letra da música de Roberto Carlos diz que: “detalhes tão pequenos, são coisas muito grandes para esquecer... E a toda hora vão estar presentes ...”
Detalhes têm a ver com simplicidade. “A simplicidade tem que brotar do mais íntimo do coração. A vida é feita de pequenos detalhes e grandes alegrias. Basta observar!” (Vitório Lisneu).
O abraço... A cabeça no ombro... O ouvir... O toque... O sentir... O carinho... pequenos detalhes que fazem uma grande diferença na vida de alguém. 
A confiança nasce e cresce de pequenos detalhes:  da gentileza nas palavras; de cumprir o que se promete... de viver dentro da verdade. 
Coisas grandes emanam de pequenos detalhes. Precisamos ter a sensibilidade de enxerga-los. Uma grande visão nasce de um pequeno olhar. 
“Há um punhado de homens que conseguem enriquecer simplesmente porque prestam atenção aos pormenores que a maioria despreza.” (Henry Ford). 
Pequenos detalhes, pequenas atitudes, pequenos gestos... É isso que nos torna diferentes de todos os outros. Maior que todos os outros!  
Estejamos atentos! “As grandes ideias surgem da observação dos pequenos detalhes” (Augusto Cury). 
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor! 
Passo Fundo, 11 de abril de 2018.
Marilda Sanderi 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog