PÃO DIÁRIO
“ATENTOS À VOZ DE DEUS”
“As minhas ovelhas ouvem a minha voz; eu as conheço, e elas me seguem” (João 10:27).
Voz é o som ou conjunto dos sons produzidos pelas vibrações das pregas vocais sob pressão do ar que percorre a laringe. No sentido figurado, voz significa conselho, advertência, apelo.
Ao longo dos tempos Deus vem falando com o Seu povo de inúmeras formas. A Sua voz se faz ouvir de maneiras inusitadas. No Salmo 29, Davi tomou emprestado um pouco do vocabulário e do estilo poético dos cananeus, e usou-os para louvar a Deus.  No referido Salmo Davi apresenta, em sentido figurado, a voz de Deus.
“A voz do Senhor ressoa sobre as águas... o Senhor troveja sobre as muitas águas... A voz do Senhor quebra os cedros... A voz do Senhor corta os céus com raios flamejantes... A voz do Senhor faz tremer o deserto... A voz do Senhor retorce os carvalhos e despe as florestas. E no seu templo todos clamam: "Glória! " (Salmos 29:3-9).
Todavia, também é possível ouvir a voz de Deus de maneira audível, como Deus falou com Samuel, por exemplo. Samuel ouviu a voz de Deus, mas não a reconheceu até que foi instruído por Eli. Para ouvirmos a voz de Deus precisamos aprender a reconhecê-la. 
Há mais ou menos uns oito anos eu tive uma experiência com Deus. Foi quando acordei na madrugada ouvindo uma voz suave me chamando pelo nome. Lembro-me de ter despertado do meu sono ouvindo nitidamente o meu nome. Todavia, não havia ninguém ali que pudesse ter me chamado, além de que, aquela voz não se parecia com nenhuma outra que eu já houvesse escutado.
Alguns dias depois, em um culto, Deus usou um profeta para confirmar que havia me chamado pelo meu nome. Foi então que entendi que se tratava da voz do próprio Deus me chamando. Jamais esquecerei Aquela voz. Depois de ter ouvido e entendido quem me chamou, minha vida nunca mais foi a mesma.
É possível ouvir a voz de Deus! Basta estarmos sensíveis para ouvi-la. Ele pode falar conosco em voz audível, por meio do Espírito Santo, em sonhos, através dos profetas, por meio da bíblia, em pregações, e ainda, de forma inesperada, como registrado em 2 Pedro 2:16 quando usou uma jumenta.
Todavia, por não ser um Deus de confusão, sempre usará alguém para confirmar que foi Ele mesmo quem falou conosco.
Seja em voz audível, seja em conselho, advertência ou apelo, estejamos sensíveis para ouvir a voz do Senhor. E, assim como Samuel responder: “Fala Senhor, que o teu servo ouve”.
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 17 de abril de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog