PÃO DIÁRIO
“A CADA DIA DEUS NOS APERFEIÇOA”
“Enfrente os problemas de hoje com a força de hoje. Não comece a atacar os problemas de amanhã antes que o amanhã chegue. Você ainda não tem a força de amanhã. Você tem o que é suficiente para hoje” (Max Lucado)
O que o autor está dizendo é que não devemos andar ansiosos pelo dia de amanhã, pois, Deus nos prepara conforme necessitamos ser preparados. Há um trabalhar constante de Deus em nossa vida, e, Ele nos molda e capacita de acordo com o que tem para nos entregar. “Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã trará suas próprias preocupações” (Mateus 6:34).
Quando Deus coloca algo sob nossos cuidados Ele nos capacita para cuidar, Ele nos dá os recursos necessários para tomarmos conta do que nos está atribuindo. Jamais nos entregará algo que não possamos resolver ou com o qual não saibamos lidar.
Há um provérbio português que diz: “Deus dá o frio conforme o cobertor”. Ele jamais nos daria um fardo mais pesado do que pudéssemos suportar.  Juntamente com as atribuições, Deus nos prepara para os devidos cuidados, Ele nos orienta quanto à forma de agir. Ao que não devemos nos preocupar, pois, seremos completamente revestidos para enfrentarmos os desafios propostos.
Conforme vamos amadurecendo e nos aperfeiçoando, Deus nos vai imputando responsabilidades maiores e mais específicas. Ele nos molda em todos os sentidos, física e espiritualmente. Ele age tanto em nossa maneira de pensar como na nossa maneira de agir.
“Tal é a confiança que temos diante de Deus, por meio de Cristo. E é por Cristo que temos tal confiança em Deus; Não que sejamos capazes, por nós, de pensar alguma coisa, como de nós mesmos; mas a nossa capacidade vem de Deus, O qual nos fez também capazes de ser ministros de um novo testamento, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata e o espírito vivifica” (2 Coríntios 3:4-6).
Não há o que temermos! Descansemos em Deus, pois, o amanhã que Ele nos reserva virá de acordo com o que já tenhamos aprendido.
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 02 de abril de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog