PÃO DIÁRIO
“CONSAGRE TUDO AO SENHOR”
“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos” (Provérbios 16:3).
Consagrar significa dedicar totalmente a Deus. É tornar sagrado.  Quando uma pessoa se converte, consagra sua vida a Deus. Isso significa que agora vive para Deus, não para o pecado.
"Consagrem-se, porém, e sejam santos, porque eu sou o Senhor, o Deus de vocês. Obedeçam aos meus decretos e pratiquem-nos. Eu sou o Senhor que os santifica” (Levítico 20:7-8).
Precisamos consagrar a Deus os nossos planos, nossos sonhos, nossas aspirações. Entregar tudo ao Seu cuidado, pois Ele sabe a forma correta de conduzir cada situação. A vida dedicada a Deus mantém a pessoa íntegra no caminho da felicidade. Devemos submeter tudo à Sua vontade, pois, sem consagração não existe vida com Deus.
O versículo em questão nos afirma que se consagrarmos tudo a Deus, os nossos planos serão bem-sucedidos, ou seja, teremos êxito em tudo. Seremos plenos, abundantes e felizes.
Quando Deus tem total controle sobre nossa vida, não há o que possa dar errado. Tudo acontece no seu devido tempo e nos traz bons resultados. Deus tem tudo sob Seu controle e de nada teremos falta. Ele é provedor e nos garante uma colheita proporcional a nossa semeadura.
Consagrar-se a Deus significa colocar-se à disposição d’Ele! O que você tem consagrado a Deus? O seu tempo, seus bens, sua disponibilidade, suas orações, o que você faz? Qual é o tempo que você consagra a Deus na sua vida?
Já consagrei tudo a Deus: minha vida; meus planos; minha família; meu ministério; minha casa; meu trabalho; meu carro. Tudo o que tenho está consagrado a Deus, por isso, descanso nEle porque tem guardado e abençoado.
E você? Já consagrou? Ainda não? Então consagre hoje mesmo e permita que Deus trace novos rumos para a sua vida.
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 22 de abril de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog