PÃO DIÁRIO
“SEJA UM DIPLOMATA”
“Disse Jesus: "O meu Reino não é deste mundo” (João 18:36).
A data de hoje homenageia a importante função do diplomata, que tem a responsabilidade de informar, representar e negociar variados assuntos e discussões entre os interesses de diferentes países.
A data é em homenagem ao "Patrono da Diplomacia Brasileira", José Maria da Silva Paranhos, mais conhecido como Barão de Rio Branco.
Um diplomata representa o seu país em um território estrangeiro, portanto deve ser um ótimo articulador na hora de debater sobre os assuntos internos de seu país com um representante de outra nação.
A função do diplomata é servir o seu país de origem, representando a sua nação em territórios estrangeiros. É graças a este profissional que são fechados vários acordos internacionais entre os países, estimulando o intercâmbio comercial, cultural e econômico. 
O apóstolo Paulo se tornou o primeiro diplomata do Reino de Deus. Por seu intermédio, muitos povos foram oportunizados a conhecer a palavra, os mandamentos e os juízos de Deus. Ele foi um intercessor que muitos alcançou para o reino.
Como cristãos, sabemos que nossa Pátria não é aqui. Nós não pertencemos a este mundo. Estamos em um país estrangeiro. E como bons diplomatas, devemos representar o reino de Deus. Devemos propagar o evangelho.
Precisamos anunciar as maravilhas que existem em nosso país de origem, o céu. Para que, por nosso intermédio, as pessoas interajam com nosso território. Precisamos apresentar as grandezas e os benefícios do nosso país, no intuito de oportunizar a entrada e permanência nele.
Só podemos representar algo ou alguém que conhecemos completamente. No momento que compreendermos a palavra de Deus, teremos condições de sermos seus diplomatas, representando o Seu reino aqui na terra.
Seja um diplomata. Anuncie o Reino de Deus!
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 21 de abril de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog