PÃO DIÁRIO
“QUANDO DEUS BATE O MARTELO”
“As pessoas podem fazer seus planos, porém é o Senhor Deus quem dá a última palavra” (Provérbios 16:1 NT).
A expressão “bater o martelo” provém dos leilões, quando algo é arrematado por alguém e o leiloeiro literalmente bate o martelo e diz: "vendido para fulano de tal". A expressão se popularizou significando, portanto, questão encerrada. Também está relacionada à aplicação da norma como significado do martelo do Juiz.
Há alguns anos atrás eu tive uma visão na madrugada, na qual eu via uma mão batendo um martelo. Era como uma mão de um juiz estabelecendo o veredito final. Foi quando eu pude entender que Deus estava decretando um veredito sobre a minha vida, que até então, estava levando à minha maneira, da forma que eu tinha escolhido viver. Fazia minhas próprias escolhas, tomava atitudes condizentes com o meu querer, falava e agia por mim sem perceber que outros planos poderiam e deveriam nortear a minha vida.
Todavia, Deus mostrou-me que a partir daquele momento minha vida estaria tomando um novo rumo. Ele estava por cumprir em mim o Seu plano. Portanto, tudo o que eu havia conquistado e adquirido fora da Sua direção estava chegando ao fim.
A diferença é que Deus não estava dizendo “vendido” e, sim, “comprado e lavado pelo sangue do cordeiro”. Paulo disse aos coríntios: “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus” (ICor.6:20). Naquele momento percebi que eu não pertenço a mim, meu corpo não pertence a mim, minha vida não pertence a mim, tudo que tenho me foi emprestado. Fui comprada por um preço muito caro, que não há com o que comparar.
“Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado” (I Pedro 1:18-19).
A batida do martelo naquela madrugada mudou totalmente o rumo da minha vida, porém, foi a melhor coisa que me poderia ter acontecido, pois “já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. (Gálatas 2:20).
Às vezes nos deparamos com situações nas quais não vemos saída. Tentamos colocar um ponto final mas não temos êxito. É neste momento que devemos deixar Deus bater o martelo.
Deixa Deus dar o veredito sobre a tua causa. Quando Deus bate o martelo não há como revogar. Está dado o veredito.
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, dia 08 de abril de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog