PÃO DIÁRIO
“QUAL É O SEU PEDIDO?”
"O que você quer que eu lhe faça? Senhor, eu quero ver. Jesus lhe disse: Recupere a visão! A sua fé o curou. Imediatamente ele recuperou a visão; e seguia a Jesus glorificando a Deus.” (Lucas 18:41-42).
Os versículos em questão referem-se ao cego de Jericó, que ao ouvir que a multidão passava, perguntou o que estava acontecendo. Ao que lhe responderam que Jesus de Nazaré estava passando por ali. Então ele se pôs a gritar: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim! Os que iam adiante o repreendiam para que ficasse quieto, mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi, tem misericórdia de mim! Jesus parou e ordenou que o homem lhe fosse trazido. Quando ele chegou perto, Jesus perguntou-lhe: “O que você quer que eu lhe faça? (Lucas 18:41). Ele, sabendo que Jesus realizava milagres, com toda a sua fé, pediu que Ele o curasse. E, pela sua fé, Jesus o curou.
Da mesma forma, muitas vezes, precisamos de um milagre da parte de Deus que, para alcançarmos faz-se necessário levantarmos um clamor. Deus sabe tudo de que precisamos, todavia, Ele quer ouvir o nosso pedido e também testar a nossa fé. Jesus disse que “tudo quanto pedirmos em oração, crendo, receberemos” (Mateus 21.22).
Ao que devemos pedir, convictos de que seremos atendidos. E hoje, assim como ao cego Bartimeu, Deus está a nos perguntar: Que queres que eu te faça?
É uma questão de fé. Precisamos ter visão espiritual. Precisamos ver além do que os olhos humanos são capazes de enxergar. Precisamos ver o poder de Deus e não as circunstâncias que nos envolvem.
Quando Deus abre os nossos olhos espirituais o nosso medo desaparece, as circunstâncias ficam mais nítidas e, retomamos a confiança. Percebemos que Deus está do nosso lado para nos guiar e proteger.
Apresente o seu pedido a Deus. Rasgue o seu coração na Sua presença. Diga o que você necessita e o que o está afligindo. Quando estamos angustiados podemos virar-nos para Deus. O Senhor sempre ouve quem clama por socorro no tempo da angústia.
“Invoca-me no dia da angustia eu te livrarei, e tu me glorificarás” (Salmos 50:15).
Seja o que for que estejamos precisando peçamos ao Pai. “Portanto, eu lhes digo: tudo o que vocês pedirem em oração, creiam que já o receberam, e assim lhes sucederá” (Marcos 11:24).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 13 de abril de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog