PÃO DIÁRIO
“A FELICIDADE ESTÁ COM VOCÊ”
“A felicidade é continuar desejando aquilo que possuímos” (Santo Agostinho)
Felicidade é o estado de quem é feliz, uma sensação de bem estar e contentamento, que pode ocorrer por diversos motivos. A felicidade é um momento durável de satisfação, onde o indivíduo se sente plenamente feliz e realizado, um momento onde não há nenhum tipo de sofrimento.
Disse o poeta que “a felicidade não depende do que nos falta, mas do bom uso do que temos” (Thomas Hardy). Precisamos valorizar tudo o que possuímos, pois, se os possuímos é porque de alguma forma os conquistamos.
“Quantas vezes a gente, em busca da ventura, procede tal e qual o avozinho infeliz: em vão, por toda parte, os óculos procura, tendo-os na ponta do nariz!” (Mario Quintana).
O que o poeta está a dizer é que a felicidade está em nós, mas, muitas vezes, por não a percebermos, ou distraidamente não a enxergarmos, acabamos por procura-la em outros lugares.
Precisamos valorizar as pequenas coisas, os momentos que nos são propícios. “Faça o que for necessário para ser feliz. Mas não se esqueça que a felicidade é um sentimento simples, você pode encontrá-la e deixá-la ir embora por não perceber sua simplicidade” (Martha Medeiros)
Nossa felicidade está em Deus, não nas circunstâncias. “Ser feliz é agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida” (Augusto Cury).
“Quem de vocês quer amar a vida e deseja ver dias felizes?... Afaste-se do mal e faça o bem; busque a paz com perseverança” (Salmos 34:12-13).
“Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo. Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros” (Padre Fábio de Melo).
“Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, ainda que se apresentem dezenas de fatores a demonstrarem o contrário” (Augusto Cury).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 20 de abril de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog