PÃO DIÁRIO
“É TEMPO DE RESTAURAÇÃO”
“Voltem à sua fortaleza, ó prisioneiros da esperança; pois hoje mesmo anuncio que restaurarei tudo em dobro para vocês” (Zacarias 9:12).
No versículo em evidência Deus está fazendo uma promessa de Restauração. Surge um tempo de alegria para o povo que está retornando do exílio. Deus levanta o profeta e sacerdote Zacarias, cujo nome significa “o Senhor se lembra”, nascido em Babilônia ainda no exílio, para incentivar o povo a reconstruir o templo depois do exílio babilônico. 
Também por meio do profeta Isaías Deus disse: “Em lugar da vergonha que sofreu, o meu povo receberá porção dupla e, em vez de humilhação, ele se regozijará em sua herança; pois herdará porção dupla em sua terra, e terá alegria eterna” (Isaías 61:7).
O que Deus estava a dizer era que, em vez da vergonha e opróbrio que Israel recebera no Cativeiro, a nação usufruiria, após a restauração, de uma dupla herança de glória. 
Deus tinha grandes propósitos ao permitir que o Seu povo sofresse o cativeiro em Babilônia. O objetivo era que o povo tomasse consciência sobre a majestade e supremacia de Deus e também visse as Suas profecias sendo cumpridas.
Os anos de cativeiro foram amargos e difíceis, pois Babilônia é apresentada como extremamente corrupta e opressora do povo de Deus. Babilônia sempre foi identificada com as forças que se opõem a Deus.
Não diferente, ainda hoje os ensinos de Babilônia continuam exercendo forte influência. Todavia, é preciso lembrar que a Babilônia do passado foi destruída e o fim que terá a Babilônia de hoje não será diferente.
Da mesma forma, os cativos de hoje, presos a doutrinas contrárias e escravos de um sistema corrupto e dominador têm promessa de restauração, de restituição e de um tempo de paz.
Eis que surge um tempo de restauração. O tempo de chorar cessou e o tempo de cantar chegou. O tempo de Deus vai se cumprir.
"Vivam em segurança aqueles que te amam! Haja paz dentro dos teus muros e segurança nas tuas cidadelas!"  (Salmos 122:6-7).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 16 de abril de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog