PÃO DIÁRIO
“EU ESTOU AQUI”
“Eu não sei se tem alguma coisa que alivia a gente mais do que quando chega alguém perto de nós naqueles momentos difíceis. Pega nossa mão e diz: Eu estou aqui!” (Padre Fábio de Melo)
Existem momentos em nossa vida que não precisamos de conselhos, não precisamos de palavras ou sentimentos de pena, quando, tudo o que precisamos é ouvir de alguém um: “Eu estou aqui!”
Uma frase tão pequena, mas tão abrangente e significante, por meio da qual podem ser expressos tantos sentimentos. Onde estão implícitas as mais sinceras emoções. Onde somente a presença de alguém nos faz sentir tranquilos.
Da mesma forma, existem momentos em que não precisamos de nada além de sentir a presença de Deus, nos trazendo paz, conforto e alívio para o nosso coração.
Ao ressuscitar de entre os mortos, Jesus disse: “Eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos" (Mateus 28:20). E, por isso, ainda hoje, podemos sentir a Sua presença, e termos a certeza de que não estaremos sós.
A presença de Deus não se pode notar, mas se pode sentir. Da mesma forma, não precisamos ser notados, mas nossa presença precisa ser sentida e desejada.
Não importa a situação em que esteja, se tiver quem lhe dê um ombro amigo, tudo será bem mais fácil de enfrentar.
Sejamos sensíveis para perceber quando um amigo está precisando da nossa presença. Ofereçamos a mão para que ele a segure, o ombro para que chore, de forma a sentir-se protegido e confiante e sussurremos em seu ouvido “Eu estou aqui”.
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 05 de abril de 2018.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog