PÃO DIÁRIO
“AUTOCONFIANÇA É SABER QUE É CAPAZ”
“A fé que temos é a mola propulsora de nossa vida” (Charles Spurgeon)
O capítulo 6 do livro “A dica do labirinto: a autoconfiança é uma confiança melhor”, de Charles Spurgeon diz que: Em certo sentido, a autoconfiança pode ser compreendida como uma virtude moral devidamente estabelecida.
Autoconfiança significa ter confiança em si próprio; segurança em si mesmo e nas suas próprias habilidades. É a convicção que uma pessoa tem, de ser capaz de fazer ou realizar alguma coisa. 
A observação e a experiência mostram que a autoconfiança é uma força considerável no mundo. Aquele que a si mesmo se questiona e não conhece sua própria mente, hesita, treme, falha e fracassa, pois sua desconfiança ocasiona a sua própria decepção.
Por outro lado, a autoconfiança do indivíduo o leva a esperar, considerar, planejar, resolver, empreender, perseverar e ter êxito: sua segurança da vitória é uma das principais causas do seu triunfo.
Um homem que confia em sua própria capacidade gradualmente convence outros de que sua estimativa está correta, a menos que seja alguém completamente fútil.
Embora o autoconceito e a falta de modéstia muitas vezes agem forçadamente, tal como uma bebida, pode ser um instrumento de coragem, todavia, eles certamente possuem o seu valor.
A essência da questão é que um certo tipo de confiança é extremamente necessária para a realização de nossos desígnios; e, em toda e qualquer situação, desconfiança ou dúvida são fontes de fraqueza.
A fé que temos, portanto, ao invés de nos levar à dúvida, é a mola propulsora de nossa vida (Charles Spurgeon).
“Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho” (Dalai Lama).
Tenha uma semana abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 23 de abril de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog