PÃO DIÁRIO
“ENTÃO RECONCILIE!”
“A reconciliação não é esquecimento de uma ofensa, mas o perdão dela” (Mike Murdock)
Reconciliar é instaurar a paz; ficar em harmonia; restabelecer boas relações. É perdoar.
Reconciliar é um “fazer as pazes” com alguém com quem cortamos relação. É deixar as desavenças de lado e aceitar as diferenças. É reatar amizades. É deixar cicatrizar feridas.
“É momento de cicatrização... A reconciliação daquilo que você quer, com aquilo que você não pode. Cicatrizar-se é a necessidade de toda hora...” (Padre Fábio de Melo).
Não importa o quanto nos magoamos ou nos entristecemos com alguém ou com alguma situação, o que importa é que há sempre a possibilidade de perdoar, reconciliar. Ao machucar uma pessoa, nos tornamos inferiores a ela; ao nos vingarmos, nos igualamos. Só é superior quem aprende a perdoar.
Perdoar é divino. É uma das atitudes mais nobres que se pode ter. O perdão desata nós na garganta, conforta corações e promove a paz de espírito.
O perdão é uma decisão pessoal que beneficia, primeiramente, quem toma a iniciativa. A decisão de perdoar depende mais de nós do que dos outros. Perdoar é recuperar o poder sobre si mesmo. A mágoa nos coloca na mão do outro; o perdão nos devolve a autonomia sobre nossa própria história.
Quando nós não perdoamos, os prisioneiros somos nós!
“Sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo” (Efésios 4:32).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 04 de abril de 2018.
Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog