PÃO DIÁRIO
“VIVER E TESTEMUNHAR O MILAGRE”
“E Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens” (Lucas 8:1-3).
Os evangelhos de Mateus e Lucas referem algumas mulheres que acompanharam Jesus em sua trajetória. No evangelho de Mateus está registrado que no momento de sua crucificação, “havia muitas mulheres observando de certa distância, entre as quais estavam Maria Madalena, e Maria, mãe de Tiago e de José, e a mãe dos filhos de Zebedeu” (Mateus 27:56).  O evangelho de Lucas relata: “aconteceu, depois disto, que andava (Jesus) de cidade em cidade, e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus; e os doze iam com ele, E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, e Suzana, e muitas outras que o serviam com seus bens” (Lucas 8:1-3).
Quero chamar atenção aqui para a mulher identificada por nome de Joana. Trata-se de uma mulher muito rica, casada com Cuza, administrador das várias propriedades de Herodes. Todavia, ela teve sua vida transformada depois que conheceu Jesus. Ela foi uma das mulheres que foi por Ele curada de uma enfermidade.
Joana ao caminhar com Jesus estava aprendendo. Ela viveu o milagre e, após ter recebido o milagre não abandonou mais a Jesus. Seguia seus passos por onde ele passava. Era uma mulher fiel ao marido, mas, era também fiel a Jesus. Apesar de sua alta condição social, vivendo junto a pessoas ricas e poderosas, ela preferiu fazer parte do círculo de seguidores de Jesus, que eram pessoas pobres e rejeitadas pela classe alta. A bíblia relata que ela e outras mulheres abençoavam Jesus e seus discípulos com seus bens. Elas os serviam.
Assim como Joana, quando nós conhecemos Jesus de perto, quando caminhamos com Ele e vivenciamos os Seus milagres, não conseguimos mais sair de Sua presença. E, por onde passamos sentimos necessidade de testemunhar os milagres vividos. E, também, depois de termos um encontro real com Jesus, nossa vida não é mais a mesma. Queremos mais e mais estar na Sua presença, viver Seus milagres. Tudo indica que Joana, além, de seguir e acompanhar Jesus reforçava o Seu poder, testemunhando o seu milagre, o que dava mais veracidade e credibilidade aos fatos, e acrescentava a fé das pessoas.
E você? Já conheceu Jesus? Já recebeu milagres da parte dEle? Tem compartilhado e testemunhado estes milagres? Tem caminhado com Ele e seguido os Seus passos?
A presença de Jesus deve ser constante em nossas vidas. No tempo de Joana Ele era carne, hoje Ele é Espírito. O fato é que Ele continua a fazer milagres. E, assim como Joana, ao recebermos o milagre, a cura, a libertação, a benção, a vitória, a resposta que esperamos, temos o dever de testemunhar.
Testemunhar é atribuir a Deus o milagre e a graça recebida. É reconhecer que foi Ele quem nos curou, nos libertou e nos abençoou.
Vivamos e testemunhemos os milagres para que Jesus continue sendo conhecido e seguido.
Tenha uma quinta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 11 de maio de 2017.
Marilda Sanderi


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog