PÃO DIÁRIO
“QUAL É O SEU DOM?”
“Há diferentes tipos de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diferentes tipos de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes formas de atuação, mas é o mesmo Deus quem efetua tudo em todos” (1 Coríntios 12:4-6).
Dom significa dádiva, benefício. Dons são capacidades especiais que cada pessoa pode usar para seu próprio crescimento espiritual e para ajudar outros. Deus dá dons diferentes a cada um de acordo com a necessidade. Os dons espirituais não tornam ninguém "mais espiritual" mas ajudam no crescimento da Igreja. “Porque a um, pelo Espírito, é dada a palavra da sabedoria; e a outro, pelo mesmo Espírito, a palavra da ciência; e a outro, pelo mesmo Espírito, a fé; e a outro, pelo mesmo Espírito, os dons de curar; e a outro, a operação de maravilhas; e a outro, a profecia; e a outro, o dom de discernir os espíritos; e a outro, a variedade de línguas; e a outro, a interpretação das línguas. Mas um só e o mesmo Espírito opera todas essas coisas, repartindo particularmente a cada um como quer” (1 Coríntios 12:4-11).
Os dons do Espírito Santo são recursos imprescindíveis do Pai para os seus filhos. O seu propósito é nos edificar e nos unir, fortalecendo assim a Igreja de Cristo. “E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado, até que todos alcancemos a unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, e cheguemos à maturidade, atingindo a medida da plenitude de Cristo” (Efésios 4:11-13).
Deus nos chamou cada qual com suas particularidades, cada qual com seu ministério, cada qual com seus dons, e, tudo o que Ele espera de nós é que usemos os dons que Ele nos deu.
“Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria” (Romanos 12:6-8).
E você! Já sabe qual é o seu dom? Busque a Deus em oração e Ele te mostrará com que propósito te tem chamado. "Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente" (1 Coríntios 12:31).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 30 de maio de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog