PÃO DIÁRIO
“SEJA CANAL DE BENÇÃO”
“Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e dirige-te à terra que te indicarei!” (Gênesis 12:1)
O versículo em destaque refere-se ao chamado de Abraão e a ordem que Deus lhe deu para que se apartasse de sua parentela para atender ao Seu comando. Abraão é considerado o “Pai da Fé”, porque, apesar de não ter nem ideia de para onde iria ou o que exatamente Deus queria fazer por meio de sua vida, ele atendeu ao chamado. Ele obedeceu, e pela fé iniciou sua trajetória.
O estribilho do hino 515 da Harpa Cristã diz: “Se Cristo comigo vai eu irei e não temerei, com gozo irei, comigo vai. É grato servir a Jesus, levar a cruz. Se Cristo comigo vai, eu irei”. A letra do referido hino trata da mesma fé, que é capaz de tirar uma pessoa de sua zona de conforto e caminhar rumo ao desconhecido para atender a um chamado, confiando, porém, que Deus estará no comando.
Abraão sabia que se Deus o estava ordenando Ele o acompanharia, Ele o respaldaria, o protegeria, estaria sempre com ele. Deus deu uma ordem e fez uma promessa: “Então o SENHOR veio a Abraão e lhe ordenou: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, e dirige-te à terra que te indicarei! Eis que farei de ti um grande povo: Eu te abençoarei, engrandecerei teu nome; serás tu uma bênção!…”
A promessa de Deus era que ele seria abençoado e, da mesma forma, todas as famílias da terra seriam abençoadas por intermédio dele. Pela fé, Abraão obedeceu e alcançou as promessas que Deus lhe havia feito.
Aos discípulos Jesus disse: “Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16:15). E, ainda hoje, Deus recruta os Seus escolhidos para enviar a fazer o “ide”, levar a preciosa semente e conquistar seguidores.
Você estaria disposto a aceitar uma ordem do Mestre? Deixaria tudo para trás para fazer a Sua vontade? Ouviria a Sua voz e obedeceria sem questionar? Tudo é uma questão de fé.
“Pela fé posso clamar, pela fé posso enxergar, pela fé posso tocar. Não há muralhas que ficarão de pé diante de mim, estou firmado em Cristo, pra sempre tenho a luz em mim. Pela fé posso mudar, pela fé posso alcançar, pela fé posso viver” (André Valadão).
“Sê tu uma benção!”
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 13 de maio de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog