PÃO DIÁRIO
“SEJA ÍNTIMO DE DEUS”
“Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e firmes que não sabes” (Jeremias 33:3)
Jeremias era apenas um jovem quando foi chamado para proclamar uma severa mensagem ao povo de Israel. A nação precisava arrepender-se sob pena de ser destruída e levada em cativeiro. O momento era de angústia e sofrimento, mas na solidão da prisão Deus convoca Jeremias à comunhão.
No versículo em estudo Jeremias está sendo aconselhado por Deus a orar na prisão. Durante quarenta anos, Jeremias tinha advertido que Judá e Jerusalém seriam destruídas por seus pecados e, agora, os exércitos de Babilônia estavam nos muros da cidade. Todavia, o rei Zedequias não quer que ele profetize a ruína de Judá, lançando-o em uma cova. Para o pensamento humano as promessas de Deus para Israel iriam falhar. Contudo, foi exatamente nessa época sombria que Deus vem ao profeta com palavras de encorajamento.
O recado de Deus para Jeremias era um convite à intimidade. Deus tem segredos; e os segredos de DEUS são para os íntimos. “O segredo do Senhor é para os que O temem; e ELE lhes fará saber a sua aliança.” (Salmos 25:14).
A intimidade é o elemento espiritual fundamental que todo o cristão deve buscar, pois se trata de um relacionamento profundo com Deus. Intimidade é conhecer os anseios, os desejos e os segredos do coração do outro, assim é a intimidade com Deus: é conhecê-lo profundamente, atendendo aos desejos do Seu coração.
Por toda a bíblia veremos Deus procurando pessoas para fazer conhecer o Seu querer e a Sua vontade. Recrutando profetas para anunciar ao povo as Suas pretensões. Deus nunca fez nada sem antes avisar. Sempre levantou profetas para proclamar o que iria fazer. Todavia, Ele procurava aqueles que estavam dispostos a ouvir a Sua voz e transmitir o Seu recado, independente de qual fosse a mensagem a ser entregue. Deus sempre procurou homens e mulheres corajosos e dispostos a entrar em conflitos para fazer conhecer ao povo a Sua vontade. 
Deus, ainda nestes tempos, tem procurado por pessoas dispostas a levar a Sua mensagem. Dispostas a entregar o Seu recado ao povo. Ele ainda quer se fazer conhecer, quer mostrar o Seu poder, quer revelar Seus mistérios. Deus quer se revelar a nós. Entretanto, Ele só irá contar os segredos do Seu coração para quem for íntimo dEle. 
Quanto mais tempo se passa com uma pessoa, mais íntima dela nos tornamos. Quanto mais tempo passarmos na presença de Deus, mais intimidade com Ele teremos. Sejamos íntimos de Deus.
Coloquemo-nos à disposição dEle para ser Seu mensageiro. Aos íntimos, Deus se revela! Ele quer se revelar para nós!
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 07 de maio de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog