PÃO DIÁRIO
“COMO ESTAMOS SENDO VISTOS POR DEUS?”
“Observaste o meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal” (Jó 1: 08).
Quando Deus disse que Jó era Íntegro e reto, estava falando de seu caráter aprovado. Quando disse que era temente, estava falando de sua fé. Quando Deus disse que Jó se desviava do mal, estava falando de sua fidelidade.
Deus reconheceu em Jó virtudes que em poucos homens em toda a história da bíblia foi reconhecido. Características como as percebidas em Noé, Abraão, Jacó, Moisés, Daniel, entre outros, que mesmo em meio a uma sociedade perversa, decadente e violenta preservaram-se sem se deixar corromper.
Precisamos aprender que mesmo diante de uma geração decaída, temos de nos tornar modelos de comportamentos éticos e morais. Temos a responsabilidade de mostrar à humanidade a integridade e beleza do caráter do nosso Deus.
Os elogios de Deus a Jó representam para nós uma oportunidade de avaliarmos o que realmente Lhe agrada. Compreendendo isso, nós teremos a oportunidade de nos empenharmos, para que também sejamos alvo de elogios da parte de Deus, não para nossa soberba, mas para a nossa alegria e satisfação no Senhor. Por sermos reconhecidos como filhos amados, que se destacam entre os demais, por conservar a integridade, tão prezada por Deus.
Deus não se importa com a nossa condição social ou financeira, o que importa para Deus são os valores de inteireza, retidão, justiça, atributos que representam o caráter de um verdadeiro cristão.
Ainda hoje Deus continua buscando homens que façam a diferença tanto na família como no trabalho e na sociedade. Servos íntegros e obedientes, que tragam nova vida e esperança para o mundo, provando que ainda é possível viver em santidade, característica de quem é dotado de virtudes, inocência, piedade e pureza, em meio a uma sociedade corrupta e hipócrita.
“Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam” (Tiago 1:12).
“Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade” (2 Timóteo 2:15).
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 28 de maio de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog