PÃO DIÁRIO
“CONFESSANDO OS PECADOS”
“Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri” (Salmo 32:5).
O Salmo 32 relata um momento em que Davi se arrepende de um de seus maiores pecados. Ela havia cometido o pecado de adultério com Bate-Seba, e aqui ele registra sua confissão. Por um tempo ele recusou-se a confessar, mas tendo sido atormentado pela culpa, acabou por reconhecer seu erro e, o confessando obteve perdão.
Davi inicia o Salmo dizendo: “Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado” (Salmos 32:1-5).
Podemos perceber pelo relato, que Davi estava angustiado, depressivo, sequer conseguia dormir, porque sua consciência o acusava. Ele estava consciente do grande erro que havia cometido, sabia que não tinha como voltar atrás, já estava feito. Não havia mais nada que ele pudesse fazer a respeito. Então confessou seu pecado e pediu perdão a Deus para que pudesse se sentir liberto. 
Davi cometeu vários pecados, todavia, sempre recebeu a correção da parte de Deus. Também sempre foi perdoado, pois Deus sabia que ele se arrependia profundamente, e o seu pedido de perdão era de coração.
Assim como Davi, muitas vezes entristecemos a Deus com nossas atitudes, tomadas de decisões erradas, passos em falso, e, da mesma forma, acabamos nos deprimindo, nos angustiando, e enquanto não nos arrependemos e pedimos perdão não conseguimos ter paz. É neste momento que precisamos da graça de Deus em nossas vidas.
Paulo diz que jamais poderemos obter a absolvição de nossos pecados pelos méritos de nossas próprias obras, mas unicamente pela graça divina (Ef 2.8-10). Não há nada que possamos fazer, além de nos arrependermos e pedirmos perdão a Deus.
Todos nós estamos sujeitos a cometer erros, somos humanos, falhos e cheios de defeitos, mas há sempre a possibilidade de confessar a Deus e nos arrependermos de coração e clamar por Seu perdão.
“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” (1 João 1:9).
Tenha uma sexta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 26 de maio de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog