PÃO DIÁRIO
“LIBERTE-SE DAS AMARRAS”
“Desligai-o e deixai-o ir” (João 11:44)
O versículo em questão trata da história de Lázaro, irmão de Marta e Maria, o amigo que Jesus amava e por quem Ele tinha uma grande estima. Lázaro adoeceu e veio a falecer. Morto há quatro dias, já havia sido sepultado, mas Jesus o trouxe à vida novamente. Foi um dos milagres de ressurreição que Jesus realizou.
Depois de passados quatro dias da morte de Lázaro, Jesus chega e manda que removam a pedra do túmulo do amigo. “Após ter ordenado a remoção da pedra do túmulo de Lázaro, Jesus disse: Desligai-o e deixai-o ir” (João 11:44).
A história de Lazaro, todos já conhecem. O que quero enfatizar aqui é a frase: “desligai-o e deixa-o ir”. Por meio desta frase Deus falou comigo um dia. Eu vivia uma situação onde precisava desapegar-me de algumas situações e também de pessoas. A minha vida estava paralisada, não avançava, as circunstâncias não eram das melhores, e, como não bastasse, não havia perspectiva de mudança. O cenário era desolador. Então eu entendi que eu precisava tomar uma atitude, e pedi a direção de Deus.
Foi quando então, por meio desta pequena frase, que Deus falou comigo e instruiu-me a desligar. Entre outros significados, desligar significa desprender, desobrigar-se, e foi o que eu fiz. Lembro-me de naquele dia ter escrito uma carta para Deus desligando de tudo aquilo que estava impedindo a minha vida de avançar em direção a Ele. “Tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu” (Mateus 18:18).
Desde o dia que desliguei em concordância com Deus, desatei e deixei ir, a minha vida tomou outro rumo. Hoje vivo para Deus somente, não há nada, nem ninguém que impeça. E, sou feliz com Deus, tenho tudo que necessito, nada me falta, porque Deus é provedor.
Desapegue do que te impede de estar por inteiro na presença de Deus. Desligue de tudo que te paralisa. Comece a sonhar os sonhos de Deus, deixa Ele dar um novo rumo para a tua vida. Deixa Ele projetar teu futuro  à Sua maneira.
Ninguém melhor que Deus para saber o que é melhor para nossa vida. “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês', diz o Senhor, 'planos de fazê-los prosperar e não de causar dano, planos de dar a vocês esperança e um futuro” (Jeremias 29:11).
“Feliz é o homem que põe em Deus a sua confiança.”  (Salmos 40:4)
Tenha um domingo abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 21 de maio de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog