PÃO DIÁRIO
“A MULHER QUE DEUS SE AGRADA”
“Tende aquele ornato interior e oculto do coração, a pureza incorruptível de um espírito suave e pacífico, o que é tão precioso aos olhos de Deus”
 (1 Pedro 3:3-4)
A mulher que Deus se agrada é singular. Ela é do tipo que não se preocupa apenas com o seu exterior, com sua aparência, mas, sobretudo, em conservar o seu coração puro e voltado a agradar a Deus.
Quando Pedro disse: “Não seja o vosso adorno o que aparece externamente: cabelos trançados, ornamentos de ouro, vestidos elegantes; mas tende aquele ornato interior e oculto do coração, a pureza incorruptível de um espírito suave e pacífico, o que é tão precioso aos olhos de Deus” (1 Pedro 3:3-4) creio que ele não estava dizendo que à mulher é proibido usar tais adornos, mas sim, que estes adornos não devem nortear a sua vida. Mas devem ser o resultado do seu bem estar interior.
Uma mulher que se ama, que se valoriza, que se sente bem, que está com sua alma limpa e transparente deixa o corpo refletir sua alegria e seu bem estar. Ela se arruma, se enfeita e externa sua beleza, com decência e com pudor.
A forma de como Deus se agrada, do que é precioso aos Seus olhos referida no texto em reflexão, pode ser analisada compreendendo o significado de pureza como a qualidade do que é puro; transparente. Incorruptível, por sua vez, significa característica daquilo que não sofre corrupção. Que não pode ser corrompido; que é honesto. Espírito refere-se a nossa alma, nossa essência. Suave vem a ser uma doçura agradável. É aquela sensação que se tem quando nada está ruim, está tudo bem! Pacífico significa tranquilo; indivíduo que busca viver em paz; sem conflitos. Em outras palavras, precioso para Deus é sermos transparentes e honestas. É estarmos com a nossa alma em paz.
A mulher que Deus se agrada é sábia. Uma mulher sábia é aquela que dedica a sua vida ao Senhor e busca o Reino de Deus em primeiro lugar. “É aquela que teme ao Senhor” (Provérbios 9:10). “Fala com sabedoria e ensina com amor” (Provérbios 31:25-26). É elogiada pelo esposo e pelos filhos. Mulher sábia é virtuosa. A mulher virtuosa é a mulher aprovada por Deus. Ela sabe que Deus se preocupa mais com o coração que com a aparência exterior.
Muitas mulheres acham que o fato de se maquiar, vestir uma roupa mais elegante, ou até mesmo calçar um sapato com um salto mais alto, pode de alguma forma afastá-la da presença de Deus. O que nos afasta de Deus é a desobediência; os desejos da carne; a lascívia; a falta de pudor.
Sejamos sábias! Estejamos radiantes e adornadas por dentro e por fora, mas sempre agradando e temendo a Deus.
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 10 de maio de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog