PÃO DIÁRIO
“A ULTRASSONOGRAFIA DE DEUS”
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos. E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno.” (Provérbios 139:23-24)
A ultrassonografia ou ecografia é um método diagnóstico muito recorrente na medicina moderna que utiliza o eco gerado através de ondas ultrassônicas de alta frequência para visualizar, em tempo real, as estruturas internas do organismo. Pelo fato de transmitir as imagens em tempo real, tal técnica é muito importante para o estudo do funcionamento dos órgãos.
É um exame médico utilizado para avaliar algum problema e/ou alteração nos órgãos internos. No caso de gestações ele ajuda os médicos a identificar problemas durante a gravidez e na saúde do bebê, como doenças, síndromes fetais e malformações.
Da mesma forma que um exame ultrassonográfico detecta possíveis anomalias nos órgãos do corpo, “os olhos de Deus” detectam as imperfeições não apenas no nosso corpo, mas também na nossa alma.
A ultrassonografia realizada por homens apresenta algumas desvantagens, pois é incapaz de reproduzir imagens que possibilitem o estudo de estruturas muito internas como as protegidas por ossos. Enquanto a de Deus, como já dizia o salmista “meus ossos não estavam escondidos de ti quando em secreto fui formado e entretecido como nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu embrião; todos os dias determinados para mim foram escritos no teu livro antes de qualquer deles existir” (Salmos 1369:15-16).
Como efeito ultrassonográfico Deus nos examina intimamente, nas entranhas. Nada em nós passa despercebido aos olhos de Deus. Ele é capaz de perceber microscópicas manchas em nossa alma. “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações” (Jeremias 17:9-10).
Deus, após rigoroso exame ultrassonográfico, entra em nosso ser e “sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas” (Salmos 147:3).
Não se preocupe se, porventura, alguma anomalia for encontrada em você, decorrente de doenças na alma, Deus remove e cura a ferida. “Farei cicatrizar o seu ferimento e curarei as suas feridas, declara o Senhor, ‘porque a você, Sião, chamam de rejeitada, aquela por quem ninguém se importa” (Jeremias 30:17).
Todavia, assim diz o Senhor: “Nunca mais a chamarão de ‘Abandonada’, e a sua terra não será mais chamada de ‘Arrasada’. Você será chamada de ‘Minha querida’, e a sua terra, de ‘Minha esposa’” (Isaías 62:4).
“Vocês serão o meu povo, e eu serei o seu Deus” (Jeremias 30:22).
Tenha uma quarta-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 24 de maio de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog