PÃO DIÁRIO
“SEJA UM MENSAGEIRO DE DEUS”
“De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse” (2 Coríntios 5:20).
A maior de todas as honras já concedidas por Deus ao homem foi dar-lhe o privilégio de tornar-se Seu representante e embaixador na Terra, Seu mensageiro de salvação.
Embaixador é a categoria mais importante ou o grau mais elevado da pessoa que representa algo ou alguém. Qualquer pessoa que está encarregada de uma missão. No dicionário bíblico é a pessoa encarregada de uma mensagem, amistosa ou hostil, de governador para governador. 
Mensageiro é a pessoa que leva uma mensagem. Que ou o que anuncia algo ou alguém. Anunciador. Do grego Ágellos: anjo, mensageiro, enviado. No dicionário bíblico, mensageiros são Anjos, na qualidade de assistentes de Deus, mensageiros da Sua vontade.
No versículo em estudo, Paulo utilizou a palavra embaixador metaforicamente para mostrar que somos mais do que simples mensageiros. Somos representantes dAquele que nos enviou. Os cristãos haviam sido chamados por Cristo, para servirem como embaixadores em um mundo que se rebelara contra Deus. No entanto, o Senhor deu aos Seus representantes uma mensagem de paz e reconciliação.
Dessa maneira, os cristãos são embaixadores de Deus, cuja missão é conclamar as pessoas a reconciliarem-se com Deus e darem ouvidos à voz do Criador, que é perdoador. Somos hoje, os representantes de Deus aqui na terra, incumbidos de transmitir a Sua mensagem. Temos a missão de propagar o evangelho, as boas-novas, a mensagem de salvação.
“E, indo, pregai, dizendo: É chegado o reino dos céus. Curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios; de graça recebestes, de graça dai” (Mateus 10:7-8).  “Quem vos recebe, a mim me recebe; e quem me recebe a mim, recebe aquele que me enviou” (Mateus 10:40).
“E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel; eles e seus pais transgrediram contra mim até este mesmo dia. E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor DEUS. E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber, contudo, que esteve no meio deles um profeta. [...]não os temas, nem temas as suas palavras. Mas tu lhes dirás as minhas palavras. (Ezequiel 2:3-7).
Deus te chamou como Seu representante, não se cale!
“A esse povo que formei para mim; o meu louvor relatarão” (Isaías 3:21).
Tenha uma terça-feira abençoada na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 02 de maio de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog