PÃO DIÁRIO
“QUE SENTIMENTO VOCÊ TEM ALIMENTADO?”
“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gálatas 5:22)
Conta a lenda que “uma noite, um velho índio falou ao seu neto sobre o combate que acontece dentro das pessoas. Ele disse: A batalha é entre os dois lobos que vivem dentro de todos nós. Um é Mau. É a raiva, inveja, ciúme, tristeza, desgosto, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, orgulho falso, superioridade e ego. O outro é Bom. É alegria, fraternidade, paz, esperança, serenidade, humildade, benevolência, empatia, generosidade, verdade, compaixão e fé. O neto pensativo sobre  o conflito interno perguntou ao avô: Qual lobo vence? Ao que o velho índio respondeu: Aquele que você alimentar!”
Ao refletir sobre a lenda dos dois lobos, o bom e o mau, podemos entender que abrigamos sentimentos distintos dentro de nós. As circunstâncias os trazem à tona, como forma de reação ao que estamos passando. Se o momento é bom, reagimos com sentimentos bons, se o momento é ruim, reagimos com sentimentos ruins.
Paulo escreve aos Gálatas “Porque a carne cobiça contra o Espírito, e o Espírito contra a carne; e estes opõem-se um ao outro, para que não façais o que quereis” (Gálatas 5:17). Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia, Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança” (Gálatas 5:19-22).
O sentimento que alimentarmos interiormente é o que irá aflorar. Que tipo de sentimento estamos alimentando? De que forma estamos reagindo às agruras da vida? “Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito” (Gálatas 5:24-25).
"Mas eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam” ( Lucas 6:27-28).
"Não guardem ódio contra o seu irmão no coração; antes repreendam com franqueza o seu próximo para que, por causa dele, não so­fram as consequências de um pecado. Não procurem vingança nem guar­dem rancor contra alguém do seu povo, mas ame cada um o seu próximo como a si mesmo” (Levítico 19:17-18).
“O ódio provoca dissensão, mas o amor cobre todos os pecados” (Provérbios 10:12).
Alimente somente o lobo bom e o lobo ruim não terá forças para confronta-lo!
Tenha um sábado abençoado na Paz do Senhor!
Passo Fundo, 06 de maio de 2017.

Marilda Sanderi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog